Jim Irsay não descarta retorno de Andrew Luck
Dono do Indianapolis Colts ainda acredita em uma possível volta do quarterback
A surpreendente aposentadoria de Andrew Luck ainda movimenta o noticiário da NFL. Na madrugada deste sábado para domingo (24), foi a vez do dono do Indianapolis Colts, Jim Irsay, se pronunciar a respeito da perda de seu franchise quarterback. O dirigente prestou tributo ao quarterback, mas fez questão de manter a porta aberta caso o jogador repense sua decisão.
“Eu não descarto”, disse Irsay a respeito de um possível retorno do quarterback.
“Assim como nos pegou de surpresa, de maneira misteriosa, também pode deixar [a aposentadoria] da mesma maneira”, complementou, lembrando também os retornos de Michael Jordan e Tiger Woods.
Jim Irsay, Chris Ballard and Frank Reich on Luck's retirement: https://t.co/QttTiME4qO
— Indianapolis Colts (@Colts) August 25, 2019
Além do proprietário e CEO da equipe, o general manager Chris Ballard e o head coach Frank Reich também se pronunciaram sobre a repentina aposentadoria de Luck.
“Sabe o que é mais frustrante?”, perguntou Ballard na coletiva. “Ele estava tão empolgado no final do ano. Indo para a offseason saudável, se sentindo bem, time melhorando, mas não foi o que aconteceu no fim”.
Sem Andrew Luck, Jacoby Brissett deve ganhar a oportunidade de ser o titular na temporada.
“Nós temos um bom time. Esse é um bom time. Nós somos jovens, bons em ambos os lados, com alguns jovens e habilidosos jogadores e um bom e jovem quarterback em Jacoby Brissett”, disse Ballard sobre o quarterback.
“Nós não vamos pedir para Jacoby Brissett ser Andrew Luck. Andrew Luck era um jogador único. Mas Jacoby Brissett é um jogador vencedor nessa liga e, acho que você ouviu o que Andrew disse, Jacoby Brissett é um líder raro. Ele é. Ele é um ser humano raro. O vestiário ama Jacoby Brissett. Eles o amam. Eu acho que você viu ano passado, como fomos na temporada, esse é um cara especial. E estou empolgado em vê-lo jogar”, complementou.
Enquanto Brissett tem sua melhor chance da carreira para se firmar como um franchise quarterback e receber um belo contrato, Luck pode ficar tranquilo com seu pé de meia para a aposentadoria. De acordo com Adam Schefter, da ESPN, o Indianapolis Colts não quer que Andrew Luck retorne os US$ 24,8 milhões em bônus após o anúncio da aposentadoria.
Esse dinheiro pode servir muito bem nos planos do agora ex-jogador de viajar o mundo. Ainda assim, Luck abriu mão de muito mais dinheiro ao decidir parar de jogar, como lembrado pelo próprio Jim Irsay.
“É uma decisão difícil, olha, ele está deixando potencialmente US$ 450 milhões na mesa. Digo, meio milhão de dólares, e ele está dizendo ‘Sabe, eu quero ter minha integridade. Tenho que ser capaz de olhar T.Y. [Hilton] nos olhos, olhar meus companheiros, olhar o técnico, olhar Chris [Ballard] e dizer: estou all-in’. E ele apenas sentiu que não conseguiria fazer isso”, disse Irsay.
(Foto: Reprodução Twitter / Indianapolis Colts)