Jets trocam Christian Hackenberg com os Raiders
Quarterback reserva deixa NY e parte para a Califórnia em troca de uma escolha de sétima rodada
O New York Jets segue com sua “limpa” de quarterbacks após a escolha de Sam Darnold na terceira posição geral do Draft deste ano. No fim da tarde desta terça-feira (22), o head coach da franquia, Todd Bowles, anunciou a troca do quarterback Christian Hackenberg para o Oakland Raiders. As informações são da repórter Kimberly Jones, da NFL Network.
A troca envolve uma escolha condicional de sétima rodada de 2019 de Oakland para os Jets. O jogador não treinou no início das OTAs dos Jets, que contaram apenas com Darnold, Teddy Bridgewater e Josh McCown dentro de campo, e já falava em tom de despedida: “nestes dois anos, tive momentos em que joguei muito bem e em outros nem tanto, mas senti falta de alguém para me ajudar a crescer como quarterback”, afirmou o atleta.
De acordo com informações de Manish Mehta, do “NY Daily News”, os Jets tentaram trocar o atleta de 23 anos desde seu ano de calouro, mas não obteve sucesso. O jogador foi draftado na segunda rodada de 2016 vindo de Penn State, mas não agradou o técnico Bowles.
Com a aquisição de Hackenberg, a disputa pelas vagas de reserva de Derek Carr fica em aberto. Agora com Hackenberg, a franquia da Califórnia ainda conta com EJ Manuel e Connor Cook para a posição.
Foto: Divulgação/New York Jets