James Harrison acerta com o New England Patriots
Linebacker de 39 anos dispensado pelos Steelers pretende seguir jogando e se junta à equipe de Tom Brady
O linebacker veterano James Harrison assinou contratou com o New England Patriots nesta terça-feira (26). Mesmo aos 39 anos e cortado pela franquia que fez sucesso, Pittsburgh Steelers, ele pretendia continuar jogando e agora fará parte do grupo de Bill Belichick em New England. Ao todo, em 15 anos de NFL, Harrison soma cinco aparições no Pro Bowl e dois títulos da liga. A informação é de Field Yates, jornalista da ESPN americana.
No início deste ano, o jogador assinou extensão de seu contrato com os Steelers, que duraria até o final da temporada de 2018. Contudo, não se viu muito dele em campo. Em virtude da ótima temporada do rookie T.J. Watt e do terceiro anista Bud Dupree, Harrison não recebeu muitas oportunidades, somando apenas 40 snaps defensivos, com três tackles e um sack.
Mike Tomlin, head coach dos Steelers, chegou a comentar, em outubro, sobre a situação do LB. “James [Harrison] sabe que eu colocarei o interesse do grupo acima de qualquer coisa. Ele é um grande jogador, ótimo colega de time e tem sido assim sempre”.
Harrison já até posou ao lado de Tom Brady, seu novo colega de time, em foto no Instagram.
Por que, então, os Patriots procuraram por ele? Obviamente, não se espera que a carreira do jogador se estenda por muitos anos. Mas o time de New England entende o quão bom pode ser a experiência do jogador para o seu grupo de linebackers, principalmente com a lesões de Dont’a Hightower (ruptura do músculo peitoral) e Shea McClellin (concussão), ambos fora da temporada. Kyle Von Noy também não tem conseguido se manter saudável, justificando a contratação de Harrison para o roster da equipe.
Após as polêmicas da última partida entre Steelers e Patriots, a contratação de James Harrison passa a ser mais um elemento da rivalidade que domina a AFC nos últimos anos. As equipes já têm a primeira rodada dos playoffs de folga e são favoritas para fazer, mais uma vez, a final da Conferência Americana.
(Foto: Reprodução / Facebook Pittsburgh Steelers)