Jalen Hurts será o titular do Philadelphia Eagles contra o New Orleans Saints
Quarterback novato assumirá a posição nos Eagles após queda de desempenho de Carson Wentz
Com a temporada ameaçada, o Philadelphia Eagles decidiu agir. Nesta terça-feira (8), o time anunciou que Jalen Hurts será o quarterback titular contra o New Orleans Saints.
A mudança na posição ocorre em meio a uma queda brutal de desempenho de Carson Wentz. O então titular dos Eagles estabeleceu até aqui as piores marcas da carreira em aproveitamento de passes (57,9%), rating (72,8), jardas por partida (218,3), jardas por tentativa (6,0) e interceptações (15). Jalen Hurts assumiu a posição no fim da partida contra o Green Bay Packers neste domingo (6) e será efetivado para a semana 14.
Em entrevista ao jornalista Dave Spadaro, do podcast Eagles Insider, o head coach Doug Pederson explicou a decisão e assumiu integralmente a responsabilidade pela substituição. Pederson espera que a mudança produza alguma reação no time.
“Eu tomei uma decisão e optei por Jalen Hurts para esta semana, contra o New Orleans Saints. Não estamos onde esperávamos com relação ao ataque. Eu olhei por todos os ângulos e decidi procurar alguma faísca que ajude o time a superar esse obstáculo, que faça com que todos joguem melhor nesta semana”.
O técnico dos Eagles revelou que Wentz e Hurts foram informados a respeito da decisão já na segunda-feira (7), antes do anúncio oficial. Pederson elogiou a atitude dos dois jogadores e destacou a postura de Wentz.
“Assim como todos nós, Carson está decepcionado, frustrado. Mas ele foi extremamente profissional durante tudo isso. Ele apoia os companheiros de time e é isso o que esperamos dele, que é o líder da equipe. Eu sei que muitas vezes o quarterback recebe a maior parte da culpa, assim como o head coach. São os ossos do ofício. O problema não é apenas de Carson Wentz, não é de uma única pessoa. Sabemos que temos problemas no ataque, e sofremos com isso durante toda a temporada. É aí que está o motivo da frustração. Mas ele foi extremamente profissional, e não espero menos que isso”.
Pederson não confirmou se Hurts será o titular para a sequência da temporada. O head coach ainda fez questão de reiterar a confiança em Wentz. Durante a offseason, o quarterback assinou uma extensão contratual até o fim de 2024 no valor de US$ 128 milhões.
“Carson foi uma parte fundamental do sucesso que tivemos até aqui. Ele estava naquele time campeão, que nos trouxe a este nível. E mesmo em 2018 e 2019, ele liderou o time, nos levou à pós-temporada, e sei que podemos retornar a este nível. É por isso que tenho tanta confiança nele”.
Jalen Hurts fará a primeira partida como titular na NFL. Selecionado pelos Eagles na segunda rodada do Draft de 2020, o quarterback completou oito passes em 15 tentativas na temporada, lançando para 142 jardas, um touchdown e uma interceptação. Hurts também tentou 17 corridas na temporada, conquistando um total de 82 jardas, e completou uma recepção para três jardas.
(Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia Eagles)