Jadeveon Clowney assina com o Cleveland Browns por uma temporada
Alvo antigo do time, defensive end acerta acordo de um ano para defender os Browns em 2021
A união entre Jadeveon Clowney e o Cleveland Browns enfim aconteceu. Alvo do time já na free agency de 2020, o edge rusher assinou nesta quarta-feira (14) um acordo de uma temporada no valor de US$ 10 milhões. A informação foi divulgada pelo jornalista da NFL Network Ian Rapoport.
Os Browns serão o terceiro time de Jadeveon Clowney nos últimos três anos. Após ser trocado para o Seattle Seahawks em 2019, o defensor assinou por uma temporada com o Tennessee Titans para 2020. A última temporada de Clowney foi interrompida após oito jogos devido a uma lesão no joelho. Mesmo antes da lesão, entretanto, o edge já havia apresentado uma queda significativa de rendimento, registrando apenas 19 tackles e nenhum sack.
Cleveland esteve entre os times na disputa pelo contrato do edge rusher, mas acabou perdendo a concorrência para a franquia de Tennessee. Os lados voltaram a se reunir em março, porém mais uma vez Clowney encerrou a visita sem chegar a um acordo. A nova rodada de negociações enfim terminou com o contrato assinado.
O defensive end, que formará dupla com Myles Garrett, espera retornar aos melhores momentos da carreira. Apesar das três indicações seguidas para o Pro Bowl entre 2016 e 2018, Clowney disputou todos os 16 jogos da temporada regular apenas uma vez. Devido a lesões sofridas ao longo da carreira, o defensor acumula 29 jogos perdidos.
Selecionado pelo Houston Texans com a primeira escolha geral no Draft de 2014, Jadeveon Clowney disputou 83 jogos em sete temporadas com passagens por Texans, Seahawks e Titans. O edge rusher soma 236 tackles, 32 sacks, 18 passes defendidos e uma pick-six.
Os Browns investiram fortemente na defesa durante a free agency. Além de Clowney, o time adicionou o safety John Johnson, o cornerback Troy Hill, o linebacker Anthony Walker, o defensive tackle Malik Jackson e o defensive end Takkarist McKinley. Cleveland foi apenas a 21ª melhor defesa na temporada de 2020.
(Foto: Reprodução Twitter/NFL)