Em carta aberta, J.J Watt fala sobre cirurgias e problemas de lesão
Jogador escreveu uma matéria para o The Player's Tribune falando dos seus sentimentos e dificuldades durante as lesões
Passando por mais um ano incompleto, o Defensive End J.J. Watt é um dos jogadores que mais vem sofrendo com lesões desde que entrou na liga. Pelas contas, ele já teve uma mão quebrada, uma hérnia de disco, infecção por estafilococos, três músculos adutores e dois abdominais rasgados, tudo isso em 2015, uma temporada onde ele não perdeu nenhum jogo, por incrível que pareça.
Com 76 tackles e 17 sacks, ele foi o defensor do ano nessa temporada, mesmo lutando contra tantas lesões, o que fez alguns jogadores o chamarem de “invencível.” Na offseason, Watt fez uma de suas várias cirurgias para tratar da hérnia de disco que poderia deixá-lo de fora do futebol americano para sempre, mas, em 2016, o indestrutível caiu na semana 2, quando o Houston Texans enfrentou o Kansas City Chiefs, adversário que ele já havia encarado com a mão quebrada. A hérnia piorou, e isso tirou J.J do resto do ano, fazendo-o repensar se ainda valia a pena voltar a jogar.
“Muitas pessoas se perguntaram se eu estava acabado, e eu realmente pensei ‘Eu estou acabado?'”, disse ele em sua matéria para o The Player’s Tribune.
Os Texans estão indo relativamente bem sem ele, liderando a divisão com dois jogos de vantagem para o segundo colocado, o Tennessee Titans. É frustrante pensar que ele poderia ajudar muito mais a equipe, mas, nesse momento, ele está no Wisconsin se recuperando, e ele disse que passou os últimos dois meses não podendo fazer nada a não ser andar.
“Está sendo uma mini-aposentadoria.”, disse Watt.
Watt vai voltar para casa e ainda ficar fora do olho público, mas ele mesmo disse que fará de tudo para voltar a jogar, falando que o esporte é tudo para ele desde que ele tinha 10 anos. “Am I done?” foi o título de sua matéria, onde ele fez vários desabafos sobre esse tempo.
“Eu estou acabado? Claro que não, estou apenas começando.”, escreveu Watt.
(Foto: Thomas B. Shea/Getty Images)