30/07/2018 - 21h04

Hue Jackson sobre Baker Mayfield: ‘está superando todas as expectativas’

Head coach do Cleveland Browns se diz impressionado com evolução do quarterback calouro da equipe

Parece que a disputa pelo posto de quarterback titular do Cleveland Browns ao longo da temporada de 2018 da NFL será intensa. O head coach Hue Jackson havia prometido na offseason que o under center titular da franquia de Ohio seria o veterano Tyrod Taylor. Contudo, o treinador tem se impressionado cada vez mais com a evolução e o desempenho do signal-caller selecionado na primeira escolha geral do Draft deste ano: Baker Mayfield.

“Baker Mayfield tem sido tudo o que eu achava que um quarterback deveria ser para a nossa organização até agora”, disse Jackson sobre seu jovem QB neste domingo (29), de acordo com Pat McManamon, da ESPN norte-americana. “Ele está fazendo as coisas que nós queremos que ele faça, da maneira que nós queremos que ele faça, e ele está superando todas as expectativas, porque ele está investindo seu tempo. Ele não tem orgulho ou arrogância de qualquer forma.”

Mayfield foi destaque nos treinos deste fim de semana, nos quais mostrou bom entrosamento com todo o ataque e compreensão do sistema de jogo. O rookie também apresentou boa força no braço e precisão, mesmo quando tinha que se livrar rapidamente da bola. Isso destaca o que o próprio treinador havia dito sobre a evolução do camisa 6 e o “fator liderança” que ele traz para a franquia.

“A coisa dele é: ‘vocês me dizem o que querem que eu faça e eu vou fazer isso’. É o que ele faz desde que chegou aqui. Para mim, isso é empolgante. Esse é um jogador que está ansioso para aprender e crescer. Eu acho que ele está fazendo um progresso muito bom, o que você quer ver um quarterback”, afirmou o treinador.

Hue também comentou sobre o apoio de seus QBs uns com outros frente à disputa pela titularidade entre Mayfield e Taylor. “Acho que há confiança (entre os quarterbacks), acho que há honestidade e transparência nesse grupo”, afirmou o HC. “Todos têm feito um ótimo trabalho. Claro que alguns caras entram de peito estufado por serem a primeira escolha no Draft, só pensando neles. Ele [Mayfield] não é assim”.

Mesmo que Tyrod Taylor permaneça como titular ao longo da temporada dos Browns, todos parecem animados com o futuro da franquia de Cleveland, mesmo com todos os problemas vividos ao longo dos anos para achar o líder de seu ataque.

O produto de Oklahoma teve em 2017 o melhor ano de sua carreira. Foram 4.340 jardas aéreas, para 41 touchdowns e cinco interceptações, além de correr para 311 jardas e cinco TDs. Baker Mayfield também conquistou diversos prêmios universitários individuais, incluindo o Heisman Trophy.

(Foto: Reprodução Twitter/Cleveland Browns)

Oddsshark