10/07/2019 - 22h22

Houston Texans não irá contratar um general manager em 2019

Equipe demitiu seu antigo GM no mês passado e não vai contratar ninguém para o cargo em 2019

Mesmo com uma offseason um pouco conturbada, o Houston Texans anunciou mais um movimento surpreendente no ano. Após demitir seu general manager Brian Gaine, a equipe anunciou que não vai contratar ninguém para seu lugar em 2019, deixando os trabalhos do cargo numa comissão de quatro pessoas ligadas ao front office da franquia.

A demissão de Gaine já foi uma surpresa para muita gente, já que o GM não teve a chance de fazer muita coisa, sendo demitido uma temporada após ser contratado. Ele só teve a oportunidade de fazer um Draft, onde foi muito questionado por algumas escolhas, como a de Tytus Howard na primeira rodada. Além disso, teve que lidar com Jadeveon Clowney que, após receber a franchise tag da equipe, ainda não assinou, e pode ficar sem jogar em 2019 se a situação continuar a mesma.

Após demitirem Gaine, os Texans foram atrás de Nick Caserio, executivo do New England Patriots, mas não tiveram sucesso na tentativa e acabaram sendo denunciados pelos atuais campeões por assédio, o que fez Houston recuar na investida e não conseguir contratar ninguém até tomar essa decisão. Matt Bazirgan, James Liipfert, Chris Olsen e Jack Easterby serão os responsáveis de lidar com todos os problemas da equipe, que, mesmo com um 2018 conturbado, conseguiu uma vaga nos playoffs.

Clowney tem até segunda-feira (15) para decidir se vai ou não assinar a franchise tag. Se não, o jogador deve ficar a próxima temporada inteira sem jogar. Para muitos, a decisão de não contratar um GM é só uma manobra para esperar o contrato de Caserio com os Patriots acabar no ano que vem, já que o executivo tem uma ótima relação com o técnico Bill O’Brien. Era esperado que O’Brien também entrasse no “bolo” do cargo de General Manager, mas parece que a equipe prefere que ele foque no seu trabalho como head coach.

Os Texans tiveram uma temporada de 11 vitórias e cinco derrotas em 2018, e acabaram perdendo no jogo de wild card contra o Indianapolis Colts por 21 a 7.

(Foto: Site Houston Texans)

Oddsshark