Head coach Anthony Lynn é demitido do comando do Los Angeles Chargers
Após uma primeira temporada promissora em 2018, Lynn teve os últimos dois anos com resultados medíocres e muita inconsistência
Mais um head coach demitido na NFL. Em uma declaração oficial nesta segunda-feira (4) de Dean Spanos, dono do Los Angeles Chargers, foi anunciado que o técnico principal da equipe, Anthony Lynn, não faz mais parte da franquia. Lynn teve três temporadas no comando da equipe e termina sua jornada com recorde de 33 vitórias e 31 derrotas.
“Está manhã, eu informei Anthony Lynn que tomamos a decisão de tirá-lo da nossa posição de head coach”, disse Spanos, que demonstrou profundo respeito ao ex-técnico. “Não tenho certeza se há outra pessoa nesta liga mais respeitável como ser humano do que Anthony, e quero sinceramente expressar minha profunda gratidão por sua liderança durante este período de grandes mudanças em nossa organização.”
Statement from Dean Spanos pic.twitter.com/aR8z0OqnEG
— Los Angeles Chargers (@Chargers) January 4, 2021
Lynn foi contratado pelos Chargers em 2017 e em seu segundo ano como head coach, em 2018, teve um desempenho de 12-4 e a classificação à pós-temporada. Nesse ano, venceu o Baltimore Ravens na primeira rodada, mas perdeu para o New England Patriots, que venceu o Super Bowl naquele ano, no divisional round.
As outras duas temporadas foram marcadas por muitos erros, entre fracassos nos times especiais até péssimos desempenhos nas partes finais das partidas, que permitiram viradas desagradáveis. O recorde da equipe de Los Angeles nos últimos dois anos foi de 21 vitórias e 27 derrotas, incluindo um 5-11 em 2019.
Apesar do fraco desempenho, Lynn é visto com muito respeito e uma excelente liderança entre os jogadores, tanto nos Chargers, quanto no Buffalo Bills, onde foi técnico de running backs antes de ir para Los Angeles.
Com a vaga disponível, certamente o posto de técnico principal do Los Angeles Chargers será disputado, pois o elenco conta com bons jogadores. Isto inclui o quarterback Justin Herbert, que conseguiu o recorde de TDs em uma temporada para um novato, com 36. Além dele, o time possui Joey Bosa como um dos melhores linhas defensivas da liga.
(Foto: Reprodução Twitter/ Around The NFL)