28/03/2019 - 18h46

Harry Kane revela desejo de ser kicker da NFL quando parar com o futebol

Atacante do Tottenham se diz fã de Tom Brady e revela vontade de jogar na liga quando parar com o futebol europeu

Harry Kane tem apenas 25 anos e muito tempo de carreira pela frente no futebol inglês, mas já tem um objetivo bem traçado para quando se aposentar do futebol da terra da Rainha: o camisa 10 do Tottenham sonha em jogar na NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos, como kicker. “É uma ambição real, algo que realmente quero experimentar daqui 10 ou 12 anos”, afirmou o jogador à ESPN.

O jogador explicou como seu amor pela NFL se desenvolveu a partir de uma admiração por Tom Brady, a quem assistiu jogar nos destaques do YouTube. Kane é tão fã do esporte e do camisa 12 que até batizou um de seus cachorros como “Tom Brady”, prestando uma homenagem ao quarterback do New England Patriots.

“Se você jogar na Premier League, na Copa do Mundo, e depois na NFL, você seria considerado um dos melhores esportistas da história?”, questionou.

A entrevista destaca que “um contrato como kicker na NFL pagaria apenas uma pequena parte do que ele poderia receber jogando futebol (soccer) e fazendo gols em ligas como a de Dubai ou da China em seus últimos anos de carreira.”

Kane não seria o primeiro a arriscar uma carreira no futebol americano após parar com o futebol com os pés. Em 1997, Clive Allen, que, curiosamente, também foi jogador do Tottenham, jogou na NFL Europa (London Monarchs) na mesma posição de kicker.

Foto: Reprodução Twitter/NFL

Oddsshark