18/03/2019 - 11h55

Haloti Ngata anuncia aposentadoria após 13 temporadas na NFL

Ngata ousou e escolheu anunciar sua aposentadoria no topo do Monte Kilimanjaro

Um dos grandes defensores da última década na NFL anunciou sua aposentadoria nesta segunda-feira (18). O defensive tackle Haloti Ngata, 35 anos, decidiu deixar os gramados após 13 temporadas como profissional. Ele defendeu o Baltimore Ravens (2006 – 2014), o Detroit Lions (2014 – 2017) e o Philadelphia Eagles em 2018.

A maneira escolhida pelo ex-jogador para anunciar a aposentadoria foi ousada. Ngata escalou os 5.895 metros do Monte Kilimanjaro, no norte da Tanzânia, e fez uma publicação no Instagram com o anúncio.

“Apenas um homem de pé no topo do mundo com um coração cheio de gratidão”, escreveu Ngata. “Obrigado,  Senhor, por me deixar jogar o jogo que eu amo por 13 anos inesquecíveis. Estou me aposentado por cima. Eu posso ter acabado de jogar futebol americano, mas estou mantendo firme as amizades, lembranças e sabedoria que ganhei ao longo do tempo. Ninguém que já deu o seu melhor se arrependeu. Afastando-me sem arrependimentos, apenas paz em saber que eu dei tudo de mim e me diverti muito fazendo isso”.

Ngata se destacou na carreira atuando pelos Ravens, franquia pela qual ele conquistou o Super Bowl em 2012, foi eleito cinco vezes ao Pro Bowl e escolhido em duas oportunidades para o primeiro time All Pro da NFL. Em 13 temporadas, o defensor totalizou 515 tackles, 32.5 sacks, cinco interceptações e sete fumbles forçados.

(Foto: Instagram/Haloti Ngata)

Oddsshark