GM dos Packers diz não ter recebido ofertas por Aaron Rodgers
O QB ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro na liga ou na franquia
Brian Gutekunst, assim como muitos outros técnicos e executivos, está em Indiana para o NFL Combine. Porém, suas preocupações vão muito além da análise de prospectos. A situação de Aaron Rodgers no time ainda não está definida, e o tempo que o Green Bay Packers tem para tomar suas decisões está cada vez mais curto.
O futuro de Rodgers é, pelo terceiro ano seguido, fonte de muita especulação na liga. Na última semana, a ESPN americana reportou que diversos times teriam demonstrado interesse no MVP e estariam enviando propostas de troca aos Packers. Entretanto, não é isso que disse o GM da equipe nesta terça (1).
“De maneira alguma. Nenhuma única pessoa [perguntou sobre a disponibilidade de Rodgers]”, afirmou Gutekunst à Sports Illustrated.
Apesar de estar correndo contra o tempo, o GM acredita que Rodgers comunicará sua decisão em tempo hábil para os Packers finalizarem suas renegociações de contrato antes da abertura da free agency, no dia 16 de março.
“Eu espero que sim. Obviamente é o início de um novo ano da liga. Muitas decisões precisam ser tomadas antes disso”, disse Gutekunst. “Acho que nós saberemos algo antes [do dia 16].”
O dia 16 de março também é a data em que os times devem estar abaixo do limite da salary cap. No momento, os Packers estão cerca de US$ 28 milhões acima do limite, sem contar os US$ 20 milhões que serão adicionados a esse valor se Davante Adams assinar a franchise tag.
Quanto antes Rodgers tomar sua decisão, mais cedo os Packers poderão tomar suas decisões acerca de reestruturações de contratos e cortes de jogadores.
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)