16/10/2018 - 18h35

Greg Zuerlein retorna e Cairo Santos é cortado pelos Rams

Brasileiro dá lugar no elenco ao titular, que vinha se recuperando de lesão

Cairo Santos participa de noite de autógrafos em São PauloDurou apenas duas semanas a estadia de Cairo Santos no Los Angeles Rams. O kicker brasileiro, conforme esperado, foi cortado pela franquia nesta terça-feira (16), indicando o retorno do titular da função, Greg Zuerlein, recuperado de uma lesão na virilha.

Sem Zuerlein, os Rams apostaram primeiro em Sam Ficken para a função de kicker, mas não aprovaram seu trabalho. Por isso, recorreram a Cairo antes da semana 5. O brasileiro teve um bom desempenho nas duas partidas que fez. Acertou 5 de 6 field goals e também 5 de 6 extra points.

Ele pode ser considerado grande responsável pelas duas vitórias, já que a primeira, contra o Seattle Seahawks, se definiu num FG no último lance, e a segunda, diante do Denver Broncos, teve apenas três pontos de vantagem. Ambas foram fora de casa. Seu desempenho pode ter despertado interesse de outras equipes que buscam kickers confiáveis.

Era sabido que Santos ficaria no elenco dos Rams apenas enquanto Zuerlein estivesse sem condições de jogo, já que estamos falando de um dos kickers mais eficientes da NFL. Não é comum uma equipe com dois jogadores da função num mesmo elenco, por isso, não haveria assim mais espaço para o brasileiro.

Via Twitter, o jogador agradeceu ao Los Angeles Rams pela oportunidade e já mostrou que pensar em seguir na NFL em outro lugar. “Muito especial e divertido trabalhar com alguns dos melhores desse esporte. Feliz por retornar ao jogo e por vocês continuarem invictos. Também feliz por ‘Greg the Leg’ estar de volta. Para o próximo capítulo”, disse o “Zika das Bicudas”.

A saída de Cairo, porém, abriu espaço para outro atleta. O wide receiver Nick Williams, cortado recentemente pelo Tennessee Titans, foi contratado pelos Rams e ganha a vaga no elenco de 53 de Los Angeles. Sua chegada é providencial e provavelmente pontual, por conta da lesão sofrida pelo WR titular Cooper Kupp.

Antes de defender o Los Angeles Rams, Cairo Santos passou três temporadas e meia no Kansas City Chiefs e teve passagens curtas por Chicago Bears e New York Jets, dispensado dos três times por conta de lesões.

(Foto: Thaina Monteiro/ The Playoffs)

Oddsshark