Giants assumem contrato de Dante Pettis da lista de dispensa dos 49ers
O wide receiver foi dispensado pelos 49ers após período de pouco rendimento dentro de campo
O New York Giants assumiu, nesta quarta-feira (4), o contrato do wide receiver Dante Pettis, de acordo com Adam Schefter, da ESPN americana. O jogador de 25 anos foi cortado nesta semana do San Francisco 49ers.
O recebedor, escolha de 2ª rodada do Draft 2018, disputou cinco partidas em 2020 pelos Niners, mas sem ter destaque algum. Ele não teve nenhuma recepção na temporada e vinha sendo criticado pela falta de vontade dentro de campo.
Além disso, no último jogo contra o Seattle Seahawks, ele retornou um kickoff e acabou sofrendo um fumble que foi recuperado pelos adversários em um momento decisivo da partida.
Pettis chegará nos Giants para se juntar aos jovens Darius Slayton e Sterling Shepard no corpo de recebedores. Além disso, sua chegada bota em dúvida o futuro de Golden Tate na franquia, uma vez que ele foi impedido de treinar nesta quarta-feira como forma de punição por suas ações na derrota contra o Tampa Bay Buccaneers na semana 8.
Tate foi flagrado em diversos momentos da partida gritando para passarem a bola para ele, e sua esposa fez uma publicação no Instagram (que já foi excluída) criticando os Giants pela falta de participação do marido.
O veterano recebedor de 32 anos acabou não sendo trocado durante o prazo permitido, e existe a chance dele ser cortado e economizar US$ 4 milhões para o salary cap dos Giants em 2020.
A chegada de Pettis pode significar um reinicio de carreira para o promissor recebedor, que teve bastante destaque no college por Washington, mas ficou devendo na sua passagem pelos 49ers. Foram 38 recepções, para 576 jardas e 7 touchdowns desde 2018.
(Foto: Twitter/San Francisco 49ers)