General manager dos Colts assegura volta de Luck aos treinos esta semana
Os torcedores, diretores e treinadores dos Colts aguardam com ansiedade a volta do quarterback aos gramados da NFL
O quarterback e estrela do Indianapolis Colts, Andrew Luck, está próximo de fazer sua estreia nesta temporada da NFL. De acordo com o general manager da equipe, Chris Ballard, nesta segunda-feira (2), o jogador vai voltar a treinar aos poucos esta semana. Luck não treina desde janeiro, pois teve que realizar uma cirurgia no ombro.
“Nós vamos começar a fazer um trabalho mais lento com ele esta semana de início de treinos”, relatou Ballard para o repórter Mike Chappell, da CBS 4. “Vamos ver como ele se adapta”, complementou o GM. A ideia da equipe é buscar Luck de volta ao campo incorporando ele aos pouco ao trabalho com o time.
A cirurgia do quarterback aconteceu ainda na temporada passada e se esperava que ele voltasse para começar a atual. Andrew Luck foi retirado da lista de jogadores incapazes de praticar atividades físicas no dia 2 de setembro, mas não conseguiu voltar aos treinos normais. “Eu vi ele lançar a bola e ficou perceptível que está começando a recuperar o movimento e conseguindo a trabalhar a parte superior do corpo de forma equivalente a inferior”, comentou Ballard.
Enquanto a estrela do time não volta, Jacoby Brissett já está há três semanas como titular do ataque dos Colts, ganhando a briga com o outro reserva, Scott Tolzien, e está conseguindo fazer um trabalho razoável. Ele completou 59.1% dos passes tentados, para 683 jardas, dois touchdowns e duas interceptações.
O Indianapolis Colts é o último colocado da AFC Sul, com uma vitória e três derrotas, mas as chances de playoffs ainda são grandes. É improvável que Luck vá a campo na próxima rodada contra o San Francisco 49ers, porém, a volta dele aos treinos pode trazer um ânimo para o restante da equipe, a qual poderá contar com seu principal jogador e líder para o restante da temporada.
(Foto: Reprodução Facebook/Indianapolis Colts)