11/04/2019 - 18h31

Fournette é preso por dirigir em excesso de velocidade e com licença suspensa

Licença do jogador foi suspensa no mês passado por conta de uma multa de trânsito não paga

O running back do Jacksonville Jaguars Leonard Fournette foi preso na tarde desta quinta-feira (11) por dirigir em excesso de velocidade, além de estar com sua licença suspensa. Os registros foram obtidos por Ryan Nelson, da CBS47 Jacksonville.

A suspensão da licença deu-se por conta de uma multa não paga de novembro de 2018. Segundo registros da prisão de Duval County, a multa era no valor de US$ 1.508. O jogador pagou o valor devido e foi liberado por volta das 15 horas no horário local.

Veja o momento em que Fournette foi preso pela polícia de Jacksonville:

Os Jaguars, sem perder tempo, emitiram uma declaração sobre o ocorrido com seu atleta:

“O Jacksonville Jaguars está ciente da situação envolvendo o running back Leonard Fournette e continua a coletar mais informações”, disse a equipe em comunicado obtido por Michael DiRocco, da ESPN americana. “Nenhum comentário adicional será fornecido neste momento.”

Fournette, que foi uma escolha de primeira rodada em 2017, tem vivido em destaque com os Jaguars desde sua temporada de estreante, quando correu 1.000 jardas. Ele foi suspenso uma semana em novembro por incitar uma briga durante um jogo, o que levou a equipe a anular US$ 7 milhões em garantias de contrato, e ameaçou brigar com um fã durante uma derrota em dezembro.

O vice-presidente executivo dos Jaguars, Tom Coughlin, disse que ele e seu companheiro de equipe TJ Yeldon eram “desrespeitosos” e “egoístas”, por suas condutas enquanto estavam no banco durante um jogo de fim de temporada.

No entanto, Coughlin expressou “total confiança” no jovem atleta de 24 anos durante uma coletiva de imprensa em março deste ano.

“Ele teve um excelente ano (como novato); e um ano muito decepcionante (na temporada passada). Queremos que ele seja um grande jogador e eu acho que ele está com a mesma mentalidade”, disse Coughlin.

Oddsshark