Fim da agonia: após ficar fora da 1ª rodada, Myles Jack é escolhido pelos Jaguars
Myles Jack nos Jaguars, Patriots e as suas primeiras escolhas e QB nos Jets: a segunda noite do Draft da NFL
A segunda noite do NFL Draft 2016 acabou com o drama de um jogador. Em troca com o Baltimore Ravens, o Jacksonville Jaguars ousou ao selecionar o OLB Myles Jack (36º geral), de UCLA, já que o atleta era cotado como escolha de 1ª rodada, mas foi despencando em virtude a cirurgia no joelho.
Os Jaguars foram o grande destaque nas duas noites ao selecionarem apenas jogadores de defesa. Na rodada seguinte, o DE Yannick Ngakoue, de Maryland também foi recrutado, sem falar de que Jalen Ramsey havia caído no colo da franquia na rodada inaugural.
Antes de Jack, o Cleveland Browns abriu a noite com a escolha do DE Emmanuel Ogbah, de Oklahoma State. O Tennesse Titans foi a equipe que mais selecionou jogadores nesta segunda rodada. Ao todo foram três: Kevin Dodd (DE), de Clemson; Austin Johnson (NT), de Penn State; e Derrick Henry (RB), de Alabama.
Para fazer companhia a Odell Beckham Jr., o New York Giants escolheu Sterling Sherping, wide receiver de Oklahoma, enquanto o San Diego Chargers foi atrás do tight end Hunter Henry, de Arkansas, para dar mais opções a Philip Rivers.
Outro jogador que foi cotado a ser selecionado em 1ª rodada e despencou para esta foi A’Shawn Robinson. O Defensive Tackle de Alabama foi recrutado pelo Detroit Lions, o que irá cair como uma luva para a franquia, que perdeu peças importantes no setor.
O único QB draftado nesta segunda rodada foi para o New York Jets. Direto de Penn State, Christian Hackenberg vai para o lado verde de NY e a tendência é que Ryan Fitzpatrick seja dispensado para procurar outra equipe.
Punido com o Deflategate, o New England Patriots só teve direito de recrutar jogadores a partir da 60ª escolha e o CB de Alabama, Cyrus Jones foi selecionado. Em seguida, a equipe de Foxborough tinha direito a outra escolha em troca com o Arizona Cardinals, mas cedeu ao New Orleans Saints, que ficou com o Safety Vonn Bell, de Ohio State.
Os Browns se destacaram neste terceiro round com mais três escolhas: Carl Nassib (DE), de Penn State, e Shon Coleman, OT de Auburn, suprindo uma necessidade da franquia em reforçar a sua defesa; além de Cody Kessler (QB), de USC.
Outras duas equipes também selecionaram três jogadores neste round. Os Patriots recrutaram Joe Thuney (OG) e Jacoby Brissett (QB), ambos de North Carolina State; e Vicent Valentine (DT), de Nebraska; e o Seattle Seahawks, que draftou C.J. Prosise (RB), de Notre Dame; Nick Vannett (TE), de Ohio State; e Rees Odhiambo, de Boise St.
Cotado para ser as primeiras escolhas da 2ª rodada, o QB Connor Cook, de Michigan St., não foi escolhido nesta noite, ficando a expectativa de que seja selecionado (ou não) no último dia de recrutamento.
Confira a lista completa dos selecionados na segunda e terceira rodada do draft, que volta neste sábado (30) com as escolhas de 4ª a 7ª rodada.