FedEx vai tirar nome do estádio enquanto Redskins mantiverem apelido da franquia
Empresa afirma que vai retirar seu nome do estádio enquanto não ocorrer a mudança na franquia
Nesta sexta-feira (10) o nome do Washington Redskins voltou a ser pauta de notícias. A empresa que detém os naming rights do estádio, a FedEx, informou que irá retirar seu nome em caso da manutenção de “Redskins” no nome, conforme apurou Liz Clark, do The Washington Post. O presidente da empresa, Frederick Smith, é proprietário minoritário da equipe, e tem sido bastante enfático na necessidade de mudança.
A retirada de toda e qualquer sinalização da empresa ocorrerá ao final da temporada, em caso da manutenção do nome. Segundo Clark, a carta encaminhada à franquia declarava que a motivação era justamente o risco à imagem da empresa, bem como a necessidade de mudança em busca de uma sociedade mais inclusiva.
O acordo atual, que negociou o nome do estádio, iniciou em 1999 e tem término em 2025. A FedEx foi uma das três empresas (também Nike, PepsiCo) que, na última semana, recebeu carta de 87 investidores requerendo o fim de qualquer relação com a franquia, a não ser que haja uma mudança no nome.
Não se sabe ao certo quando haverá a mudança, mas, hoje, parece apenas uma questão de tempo até isto acontecer. O nome “Redskins”, apesar de muito tradicional, está relacionado a um termo considerado pejorativo para o povo americano nativo.
(Foto: Reprodução Facebook/FedEx Field)