Falcons perdem safety Ricardo Allen para o restante da temporada
Time de Atlanta perde mais um defensor para o restante da temporada
O safety Ricardo Allen, do Atlanta Falcons, sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e está fora do restante da temporada. A lesão aconteceu no jogo deste domingo (23), contra o New Orleans Saints, já no overtime.
Allen participou de 66 snaps antes de ser levado para fora do campo durante a derrota na prorrogação para os Saints por 43 a 37. Inicialmente, a equipe chamou de uma lesão na panturrilha, já que o defensor caiu sem nenhum contato aparente.
Ele é o terceiro jogador titular da defesa dos Falcons a sofrer uma lesão grave na atual temporada. A equipe de Atlanta também perdeu o strong safety Keanu Neal com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho pelo restante da temporada, e o middle linebacker Deion Jones, que foi colocado na injured reserve após uma cirurgia no pé. Jones é elegível para retornar para o jogo do dia 18 de novembro contra o Dallas Cowboys, caso se recupere
Os defensive ends Takk McKinley e Derrick Shelby também perderam o último jogo dos Falcons devido a lesões na virilha, cuja gravidade é desconhecida até o momento.
A perda de Allen, que é um dos líderes da equipe e um dos jogadores defensivos mais inteligentes da liga, deixa os Falcons com poucas opções para a posição de safety. A equipe já havia o deslocado para a posição de strong safety para ocupar a vaga deixada por Neal e Damontae Kazee passou a ocupar por mais tempo a posição de free safety. Os Falcons negociaram uma troca com o New England Patriots antes do início da temporada para adquirir Jordan Richards, que inicialmente era visto como o substituto para Neal, e contrataram o veterano Keith Tandy, que estava inativo para o jogo contra os Saints.
O técnico dos Falcons, Dan Quinn, não descartou a possibilidade de uma conversa com Eric Reid, que está sem time desde que deixou o San Francisco 49ers, onde decidiu por ajoelhar-se em protesto contra a injustiça social como parte da causa de Colin Kaepernick. Reid e Kaepernick apresentaram queixas de conluio contra a NFL.
Allen assinou uma extensão de contrato por três anos antes do início da temporada no valor de US$ 19,5 milhões.
Os Falcons também não puderam contar com o running back Devonta Freeman, que ainda está se recuperando de uma lesão no joelho. Já o left guard Andy Levitre foi colocado na injured reserve na semana passada devido a uma lesão no tríceps, sendo substituído por Wes Schweitzer.
(Foto: Reprodução Twitter/Atlanta Falcons)