NFL

07/02/2020 - 17h00

Extensão contratual de Patrick Mahomes será assinada após o draft

Mahomes será o jogador mais bem pago da NFL, mas pretensão de construir dinastia exigirá ajustes no acordo com Chiefs

Patrick Mahomes com o Lombardi Trophy comemorando a conquista do Super Bowl LIV com o Kansas City ChiefsAlguns dias após vencer o Super Bowl LIV, o Kansas City Chiefs já olha em direção ao futuro da franquia. Nesta sexta-feira (7), o jornalista da NFL Network Tom Pelissero revelou que o time já trabalha na extensão contratual de Patrick Mahomes. Entretanto, o acordo só deverá ser fechado após o draft.

Os dois lados envolvidos estão comprometidos a acertar o novo contrato. Porém, ainda há alguns ajustes a fazer. De acordo com Pelissero, “não há dúvidas” que Patrick Mahomes será o jogador mais bem pago da NFL, superando o atual líder da lista, Russell Wilson.

Por outro lado, tanto o time quanto o jogador pretendem estabelecer uma dinastia, o que exigiria um valor anual menor para liberar espaço junto ao salary cap. Ainda há a questão do novo acordo coletivo (CBA) entre os proprietários e a NFLPA, que passará a vigorar em 2021 e deve promover alterações financeiras que afetarão futuros contratos.

Os Chiefs também precisarão negociar com os free agents do time na offseason. A lista, encabeçada por Chris Jones, inclui ainda nomes como Sammy Watkins, Bashaud Breeland, Kendall Fuller e Damien Wilson.

Selecionado pelo Kansas City Chiefs com a décima escolha geral em 2017, Patrick Mahomes soma 9.412 jardas, 76 touchdowns e 18 interceptações em 31 partidas, com aproveitamento de 65,9% nos passes e rating de 108,9. Em duas temporadas como titular, o quarterback de 24 anos já acumula duas indicações ao Pro Bowl e uma nomeação para o First Team All-Pro. Em 2018, Mahomes foi eleito o MVP da temporada, além de vencer o prêmio de Offensive Players of the Year. Após levar os Chiefs ao título do Super Bowl e encerrar uma espera de 50 anos, o quarterback também adicionou o prêmio de MVP da final ao já extenso currículo.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

Oddsshark