Executivo da NFL revela interesse no Brasil
Vice-presidente internacional da NFL, Mark Waller comenta que estádios da Copa do Mundo poderiam ser utilizados
Entre 2012 e 2013 a audiência da NFL cresceu 55% no Brasil, fato que fez a ESPN norte-americana renovar os direitos de transmissão da liga no país até 2016 e de quebra aumentar o número de jogos televisionados para seis por semana. A Nike também visionou o mercado brasileiro e começou a venda de camisas oficiais das equipes.
E de olho nesse impressionante crescimento de fãs, o Brasil também entrou no raio de visão da própria NFL. Quem revelou foi Mark Waller, novo vice-presidente internacional da liga, em entrevista exclusiva ao jornalista Wendell Ferreira de nossos parceiros do blog Prime Time.
“O Brasil é um grande mercado esportivo, teve uma grande visibilidade recente com a Copa do Mundo e terá de novo com as Olimpíadas. Há uma ótima infraestrutura de estádios e o mercado de mídia está crescendo. Vale analisar”, disse Waller.
A NFL tem três jogos programados em Londres para esse ano, e o executivo deu a entender que em um futuro seria possível ver a bola oval voando pelo país: “Eu imagino que o Brasil é o único lugar na América do Sul. Certamente por causa dos estádios. A coisa mais decepcionante no momento é que nós temos uma base de fãs incrível no México, mas simplesmente não temos um local que pode entregar o que precisamos de uma sede para um jogo de temporada regular”.
Confira a entrevista na íntegra: Vice-presidente internacional da NFL fala sobre o planejamento da liga para o Brasil