Ex-Dolphins, Jonathan Martin é preso por postagem ameaçadora no Instagram
Vítima de bullying em caso de destaque na NFL, Martin postou foto com arma e ameaças à antiga escola e ex-companheiros
O ex-jogador da NFL Jonathan Martin foi preso nesta sexta-feira (23) após fazer uma publicação perturbadora por meio de sua conta no Instagram. Vítima do famoso escândalo de bullying envolvendo o vestiário do Miami Dolphins em 2013 – quando sofreu com ofensas de cunho racista e sexual, o ex-guard, que também atuou pelo San Francisco 49ers, postou uma foto com uma arma, balas, e fazendo ameaças à sua antiga escola e a ex-companheiros de time.
Martin publicou a imagem pouco mais de uma semana depois do tiroteio causado por um ex-aluno na Marjory Stoneman Douglas High School, na Flórida, que deixou 17 mortos e vários feridos, chamando atenção da mídia internacional. Além de citar nominalmente sua antiga escola (a Harvard-Westlake High School, da Califórnia) e os ex-companheiros dos Dolphins Mike Pouncey e Richie Incognito, ele ainda escreveu a seguinte mensagem: “Quando você é uma vítima de bullying e um covarde, suas opções são o suicídio, ou a vingança”.
Former Dolphins OL Jonathan Martin with some seriously disturbing stuff on his IG story… pic.twitter.com/NaJ8a0BXze
— Nick Brown (@NickyBeaster) February 23, 2018
Por conta da postagem, a ex-escola de Jonathan Martin fechou as portas nesta sexta-feira alegando “risco à segurança”. Poucas horas depois, a polícia de Los Angeles levou Martin sob custódia enquanto ele supostamente tentava buscar internação em um hospital local.
Após a formação no ensino médio pela Harvard-Westlake em 2008, Martin jogou no College pela Universidade de Stanford, tendo sido escolhido na segunda rodada do draft da NFL em 2012 pelo Miami Dolphins. Após o caso de bullying contra ele tornar-se público, foi trocado para o San Francisco 49ers, onde atuou por 15 partidas até ser dispensado e, posteriormente, anunciar a aposentadoria.
Foto: Reprodução Twitter/Sports Illustrated