“Estou ansioso para ajudá-los a ganhar jogos”, diz Sherman em apresentação aos 49ers
Mesmo com diversas críticas sobre seu contrato, o cornerback está confiante
A turnê de Richard Sherman como free agent teve apenas um destino: San Francisco 49ers. O mais interessante foi que o cornerback não teve nenhum agente para negociar seu contrato. O ex-jogador do Seattle Seahawks acertou com os Niners por três temporadas recebendo US$ 39 milhões. Ele se apresentou à franquia nesta terça-feira.
Entretanto, muitas pessoas que não estiveram dentro da negociação criticaram Sherman por aceitar um contrato com pouco dinheiro garantido, bônus improváveis e facilidade para os 49ers se livrarem do veterano caso ele não cumpra as expectativas de desempenho.
Além disso, o defensor recebeu a alcunha de teimoso, pois se importava mais com a chance de enfrentar sua ex-equipe, ao invés de receber um contrato justo. Por isso, nesta terça-feira (20), Sherman recebeu a possibilidade de se defender em sua apresentação aos 49ers.
“Bem, o maior equívoco é dizer que é um mau negócio”, disse o cornerback a repórteres em Santa Clara, Califórnia. “Se você está comparando com o meu último negócio em Seattle, eu não tinha dinheiro garantido lá, então se eu estou me baseando nisso, apenas no último ano em Seattle, e você compara com isso, eu não tenho dinheiro garantido.”
“Com este acordo, eu recebo US$ 5 milhões garantidos, o que significa metade do meu outro contrato. Tenho capacidade de fazer mais do que eu poderia ter feito caso eu jogasse em um nível All-Pro ou não em Seattle. Isso era tudo que eu queria, pois se eu jogar no nível que sou capaz, sentirei segurança nos próximos anos e me sinto confortável com isso. Eu sou ótimo com isso.”
O desempenho de Sherman dependerá exclusivamente de sua saúde. Na última temporada, ele teve lesão no tendão de Áquiles e perdeu diversas partidas. A adaptação do cornerback não deverá ser difícil, pois o sistema defensivo dos Niners é semelhante ao utilizado aos Seahawks.
“Os Seahawks tomaram suas decisões comerciais e foi a decisão que precisavam tomar, e os 49ers também tomaram a decisão que precisavam tomar”, disse Sherman. “Estou ansioso para ajudá-los a ganhar jogos.” No final do dia, a rivalidade é o que é. Vai ser renovada, e vou estar no centro disso de novo, eu acho. Mas no final do dia, eu estou apenas vindo aqui para ajudar este time a ganhar jogos de futebol americano.”
Foto: Facebook/San Francisco 49ers