Estádio do New Orleans Saints será palco do Super Bowl em 2025
Superdome estava programado para receber a edição de 2024, mas entraria em conflito com a programação do Mardi Gras de Nova Orleans
O Mercedes-Benz Superdome, casa do New Orleans Saints, será palco do Super Bowl LIX em 2025 em vez da edição de 2024, por causa de um conflito de agendamento que foi criada pela mudança no calendário da NFL, que terá 17 partidas.
Uma vez que a data do Super Bowl será adiada em uma semana, agora entrará em conflito com a programação do tradicional Mardi Gras de Nova Orleans. Essa possibilidade foi discutida pela NFL, Saints e autoridades da cidade durante o processo de licitação em 2018, quando New Orleans foi escolhida para receber o Super Bowl pela 11ª vez.
De acordo com Paul Gutierrez, da ESPN americana, nenhum local foi selecionado para sediar o SB LVIII, mas o Las Vegas Raiders expressou seu interesse em hospedar o jogo.
Essa mudança era esperada desde abril, quando a futura mudança para um cronograma de 17 jogos foi aprovada como parte do novo acordo coletivo de trabalho entre a liga e a NFL Players Association (NFLPA). Isso foi confirmadomoficialmente pelos 32 clubes da NFL na quarta-feira durante uma reunião virtual da liga.
Nos próximos três anos, o Super Bowl está programado para ser disputado no Raymond James Stadium (Tampa), SoFi Stadium (Los Angeles) e University of Phoenix Stadium (Glendale).
Nova Orleans, que sediou o Super Bowl em 2013, também deveria receber o Final Four Feminino da NCAA este ano, mas o evento foi cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus. Em janeiro, a cidade foi palco da final nacional do College Football, e em 2022 está programada para receber o Final Four masculino da NCAA.
Foto: Wikimedia Commons