ESPN quebra recorde de audiência no Brasil com transmissão do Super Bowl LI
Emissora tem números históricos em transmissão do evento na TV paga
Não foi só a virada do New England Patriots sobre o Atlanta Falcons no Super Bowl LI que foi histórica. Para a ESPN também teve recorde de audiência com a transmissão exclusiva para a TV paga no Brasil.
A emissora teve um aumento de 35% em relação ao Super Bowl 50 vencido pelo Denver Broncos em 2016. Na TV paga, a ESPN foi líder absoluta no horário do jogo entre todos os canais, segundo informações da assessoria de imprensa do canal.
O crescimento do interesse do público brasileiro pela NFL não é novidade, mas o aumento desse tamanho ajuda a solidificar esse crescimento que já chamou a atenção da própria liga americana no mercado tupiniquim. Em 2016, a NFL lançou um perfil totalmente em português para os brasileiros.
Segundo dados do IBOPE a transmissão completa do Super Bowl foi vista por mais 754 mil pessoas pela TV paga. Os destaques dos números são do aumento do público masculino que está na faixa etária entre 25 e 34 anos, e o público feminino que para o IBOBE a cada 10 pessoas assistindo jogo quarto eram mulheres.
Para o diretor geral da ESPN, German Hartenstein, os números agradaram. “É gratificante ver o sucesso da NFL na ESPN. Fomos o primeiro canal a investir e acreditar na modalidade, há mais de 20 anos. Sempre ajudamos os fãs de esporte a entender e gostar do futebol americano e os resultados estão diretamente relacionados com esse trabalho. Por esse motivo temos crescido em todas as plataformas ano após ano”, disse Hartenstein.
E a audiência não foi só na TV. O aplicativo WatchESPN registrou mais que o dobro de acessos do que o evento de 2016 e no Twitter foram mais de 179 mil menções da hashtag #SuperBowlNaESPN. A parceria entre a ESPN e a Cinelive levou o Super Bowl para os cinemas pelo 4º ano seguido, o executivo da Cinelive Laudson Diniz mostrou como a parceria foi eficiente.
“A ocupação média na última sessão de domingo, geralmente, é de 27% da capacidade das salas. O Super Bowl LI alcançou 70% e levou algumas redes a participarem do circuito com mais de uma sala de exibição. Uma delas, inclusive, exibiu o evento em três salas completamente esgotadas. Os números demonstram a missão da Cinelive em agregar valor aos cinemas”, falou Diniz.
(Foto: Jamie Squire/Getty Images)