ESPN e Fox Sports lançam filtros no Instagram para ativar nova temporada da NFL
Canais esportivos do grupo Disney introduziram novidade de "realidade aumentada" com filtros em suas respectivas páginas no Instagram
A nova temporada da NFL nos canais esportivos da Disney ganhou uma ativação especial para as redes sociais a partir desta quinta-feira (24). A ESPN e o Fox Sports desenvolveram “filtros especiais de realidade aumentada” no Instagram para os fãs do futebol americano. Os filtros podem ser baixados pelos perfis ESPN Brasil e Fox Sports Brasil na rede social.
Com a ação, os canais buscam ampliar o engajamento entre os fãs da NFL no Brasil. A liga vem crescendo em audiência a cada temporada e a partir deste ano passou a contar com a exibição de uma partida por rodada no Fox Sports, além dos jogos que já eram transmitidos pela ESPN.
Reforçando a ação, os programas ESPN League e Fox Sports Rádio irão entrar na brincadeira ao longo da semana e incentivar os fãs de esportes a utilizarem o filtro, divulgando as primeiras pessoas a se engajarem nas redes sociais por meio das #NFLnaESPN e #NFLFOXSports.
LEIA MAIS
+ Confira as transmissões para o Brasil da semana 3 da NFL
Os canais têm promovido uma série de ações de integração desde que a fusão entre Fox Sports e Disney foi aprovada no mercado brasileiro no mês de maio. Direitos de transmissão passaram a ser compartilhados e profissionais do jornalismo têm se dividido entre as duas emissoras, demonstrando cada vez mais a integração entre o grupo.
Recentemente, no início de setembro, ESPN e Fox Sports passaram a adotar o mesmo slogan ‘juntos na torcida’ em suas transmissões, programas e intervalos na programação.
(Imagem: Divulgação/ESPN Brasil)