09/09/2018 - 18h12

Em jogo emocionante, Steelers e Browns empatam na abertura da temporada 2018

Defesas roubaram a bola várias vezes e impediram pontuações na prorrogação

TJ WattO Pittsburgh Steelers começou a temporada fora de casa contra o rival de divisão Cleveland Browns, neste domingo (09). A partida foi nervosa até o fim, terminando empatada em 21 a 21 depois uma prorrogação.

A franquia da Pensilvânia não contou com Le’Veon Bell, que segue em greve, mas viu seu backup, James Conner carregar o ataque com competência. A defesa conseguiu anotar a incrível marca de sete sacks, quatro de T.J. Watt, mantendo a eficiência ao pressionar o QB adversário como em 2017. Nos Browns, Myles Garrett e Denzel Ward apareceram como grandes destaques.

O primeiro quarto de jogo foi marcado por predominância absoluta das defesas, impedindo qualquer pontuação nos primeiros 15 minutos. Contudo, foi possível ver um calouro brilhar: Denzel Ward. O cornerback, produto de Ohio State, draftado na quarta escolha da primeira rodada, foi ótimo nas marcações e anotou duas interceptações em sua primeira partida como profissional.

Antes do intervalo da partida, Conner começou a mostrar que o torcedor dos Steelers talvez não precise torcer pelo retorno de Bell. Com carregadas alternando força e inteligência, o running back ingressou na end zone sem sequer ser tocado pela defesa adversária. A corrida de quatro jardas abriu o placar para os Steelers.

Na volta do halftime, os Browns demonstraram que poderiam sonhar com a primeira vitória desde a Semana 16 da temporada 2016. Tyrod Taylor saiu do pocket quando não encontrou recebedores livres e correu 20 jardas para empatar o duelo. Contudo, logo na campanha seguinte, Big Ben encontrou JuJu Smith-Schuster para uma big play de 67 jardas, colocando os Steelers na campo adversário. Logo após, Roethlisberger achou Antonio Brown para uma conexão de 22 jardas, passando à frente no marcador novamente. Ainda deu tempo de Conner, no drive seguinte, correr 22 jardas para aumentar o placar: 21 a 7.

No último quarto, brilhou a estrela de Myles Garrett. O defensive end justificou a aposta de primeira escolha geral do Draft 2017. O produto de Texas A&M forçou um fumble sobre Conner, que foi recuperado pelos Browns. O ataque andou no campo até Carlos Hyde, ex-49ers, entrar na end zone em corrida de uma jarda. No ataque seguinte, Garrett forçou outro fumble, desta vez em sack sobre Big Ben.

Os Browns recuperaram a bola, mas não transformaram em pontos este turnover. Em nova chance do ataque, Taylor conectou passe para Josh Gordon correr 17 jardas e empatar, a menos de três minutos do fim. Os Browns tiveram a chance de vencer, mas Taylor foi interceptado na última posse de bola.

Na prorrogação, os Browns tiveram duas posses de bola antes de ver Chris Boswell errar um field goal de 44 jardas, que teria dado a vitória aos Steelers. A defesa de Pittsburgh mais uma vez expulsou os Browns rapidamente do campo, dando mais uma chance para Big Ben. Contudo, o histórico QB dos Steelers foi, mais uma vez, interceptado, dando a Zane Gonzalez, kicker dos Browns, a chance da vitória bem próximo do Y.

Mas a primeira vitória desde 2016 não veio, já que Gonzalez teve seu chute bloqueado, dando números finais ao duelo: 21 a 21.

(Foto: Reprodução Twitter/Pittsburgh Steelers)

CONFIRA OS JOGOS DA SEMANA 1 DA NFL

Quinta-feira (6/9)

Atlanta Falcons 12 @ 18 Philadelphia Eagles

Domingo (9/9)

Buffalo Bills 3 @ 47 Baltimore Ravens
Pittsburgh Steelers 21 @ 21 Cleveland Browns (OT)
Cincinnati Bengals 34 @ 23 Indianapolis Colts
Tennessee Titans 20 @ 27 Miami Dolphins
San Francisco 49ers 16 @ 24 Minnesota Vikings
Houston Texans 20 @ 27 New England Patriots
Tampa Bay Buccaneers 48 @ 40 New Orleans Saints
Jacksonville Jaguars 20 @ 15 New York Giants
Kansas City Chiefs 38 @ 28 Los Angeles Chargers
Washington Redskins 24 @ 6 Arizona Cardinals
Dallas Cowboys 8 @ 16 Carolina Panthers
Seattle Seahawks 24 @ 27 Denver Broncos
Chicago Bears 23 @ 24 Green Bay Packers – SNF

Segunda-feira (10/9)

20h10 – Detroit Lions @ New York Jets
23h20 – Los Angeles Rams @ Oakland Raiders

Oddsshark