Em jogo de poucos pontos, Packers vencem Bears na abertura da temporada da NFL
Dois quarterbacks sofrem com grandes atuações defensivas, mas erros de Trubisky definem partida no final
Nesta quinta-feira (05), começou a temporada 2019 da NFL, sendo a centésima da história. E a maior rivalidade da Liga, entre Chicago Bears e Green Bay Packers, abriu o ano de 2019, com vitória dos Packers por 10 a 3 no Soldier Field em Chicago. Em um jogo de poucos pontos, em que as duas defesas agiram muito bem, os dois quarterbacks não tiveram chances, com Aaron Rodgers sofrendo por conta da forte pressão dos rivais, e Trubisky sofrendo contra sua falta de ritmo de jogo.
A indiscutível maior qualidade na posição de QB decidiu o jogo, e o camisa 12 de Green Bay, mesmo com todos os problemas, superou as falhas de Trubisky, que acabou não conseguindo ser decisivo no final do jogo.
As defesas começaram com tudo no jogo. Nas duas primeiras campanhas ofensivas dos Packers, Aaron Rodgers não teve chances contra a boa pressão da equipe de Chicago, e o time somou 17 jardas negativas. Do outro lado, os Bears abriram o placar num field goal de Eddy Piñeiro, que fazia sua estreia pelo time, acabando com a “zica” do Soldier Field para kickers. Durante todo o primeiro quarto, essa foi a única pontuação da partida.
Mas, no segundo período, as coisas foram diferentes. Rodgers começou sua campanha ofensiva com um passe de 47 jardas para Marquez Valdes-Scantling, que seria complementado pouco depois, quando o quarterback aproveitou a diferença de altura e força do tight end Jimmy Graham para marcar o primeiro touchdown da NFL em 2019 – e único até agora. Daí em diante, muitos erros e faltas ofensivas misturadas com grandes jogadas defensivas, com Mitchell Trubisky escapando de ser interceptado por duas vezes, deixaram o placar em 7 a 3 no final do primeiro tempo.
O começo da segunda etapa foi um replay do que aconteceu no primeiro quarto, com um show defensivo, principalmente por parte dos Bears, que não deixavam Rodgers respirar, aproveitando para aplicar dois sacks em duas campanhas ofensivas, um de Leonard Floyd e outro de Aaron Lynch. Pelo lado do ataque de Chicago, Trubisky não conseguia achar o seu ritmo, e falhava muitas vezes em lançamentos que pareciam simples. No final do terceiro período, os Bears arriscaram uma quarta descida, mas não conseguiram, e o período acabou sem pontos.
A primeira campanha do quarto período foi ainda mais bizarra do que as anteriores e, por conta de duas faltas, Chicago acabou encarando uma primeira descida para 40 jardas, que, obviamente, não foi convertida pelo raquítico ataque do time de Illinois. Na primeira campanha que os Packers conseguiram fluir ofensivamente no segundo tempo, a equipe conseguiu um bom avanço, mas de novo viveu problemas com a linha ofensiva e acabou tendo que se contentar com o field goal, de Mason Crosby.
Com pouco mais de cinco minutos para o final do jogo, Chicago recebeu a bola com a chance de empatar a partida, e até conseguiu marchar até a red zone, com boas jogadas de Allen Robinson e Tarik Cohen, mas, em mais um erro grave de Trubisky, o QB foi interceptado por Adrian Amos na end zone.
Mesmo assim, o gerenciamento de relógio dos Packers acabou não sendo bom, e eles não conseguiram o first down que finalizaria o jogo, dando aos Bears mais uma chance de empatar. Trubisky mais uma vez acabou cometendo erros bestas, e finalizou a partida com um sack sofrido por Preston Smith, sem aproveitar a nova chance.
Rodgers encerrou a partida com 203 jardas e um touchdown em 18 passes certos. Destaque para Jimmy Graham, que teve 30 jardas e um TD em três recepções. Trubisky terminou com 238 jardas e uma interceptação. O WR Allen Robinson foi um dos poucos destaques do ataque de Chicago e anotou 102 jardas em sete recepções.
Na sequência da temporada, o Green Bay Packers volta pra casa e enfrenta outro rival de divisão, o Minnesota Vikings, pela semana 2 da NFL. Já o Chicago Bears viaja para encarar o Denver Broncos no Mile High.
(Foto: Twitter Green Bay Packers)