NFL

04/11/2018 - 22h46

Em jogo de 80 pontos no Superdome, Saints derrubam a invencibilidade dos Rams

Running back ultrapassa 100 jardas, anota três touchdowns e conduz vitória dos Saints

Benjamin WatsonA NFL colocou frente a frente as duas melhores equipes da NFC neste domingo (4), no Mercedes-Benz Superdome, onde o New Orleans Saints (7-1) recebeu o Los Angeles Rams (8-1). Num jogo com implicações importantes para o mando de campo nos playoffs da conferência, a vitória ficou com os Saints, por 45 a 35, com desempenho ofensivo espetacular na primeira etapa.

O duelo que tinha ares de “final antecipada” começou com domínio ofensivo. Logo na primeira campanha, os Saints foram efetivos, converteram uma quarta descida e anotaram seu primeiro touchdown com o running back Alvin Kamara correndo 11 jardas atrás dos ótimo bloqueios para abrir o placar. A resposta veio rápida. Os Rams aproveitaram os espaços na defesa adversária e empataram na corrida off tackle de 8 jardas de Todd Gurley. Antes das equipes trocarem de lado, Drew Brees lançou para Kamara percorrer 16 jardas e entrar na end zone novamente.

Mais uma vez, a resposta dos Rams veio rapidamente. Após ótimo drive ofensivo, Brandin Cooks venceu a marcação de Marcus Williams e recebeu o passe preciso de 4 jardas de Jared Goff: 14 a 14. Na primeira jogada do ataque dos Saints, Mark Ingram sofreu um fumble forçado por Samson Ebukam, que foi recuperado por Aaron Donald na linha de 25 do campo de ataque, dando ótima condição aos Rams. A defesa dos Saints não cedeu o first down e, na tentativa de field goal, o holder Johnny Hekker fez o fake e, por muito pouco, não conseguiu converter.

O preço de arriscar custou caro, porque Brees levou o ataque até a end zone rapidamente, finalizando a campanha com passe de 4 jardas para Tre’Quan Smith dar vantagem novamente. Os special teams dos Rams voltaram a falhar: o consistente Greg Zurlein errou field goal de 51 jardas e deu aos Saints a chance de ampliar. O time de New Orleans aproveitou: num play action muito bem executado por Brees, ele lançou para Benjamin Watson receber 13 jardas e colocar a diferença em duas posses de bola. Com apenas um minuto no relógio, Goff forçou passe que foi interceptado pelo linebacker Alex Anzalone, que retornou até a linha de 34 do campo de ataque. Mais uma vez, o erro custou caro: Kamara correu a jarda que faltava e anotou seu terceiro touchdown: 35 a 14. Ainda deu tempo de Goff avançar no campo e colocar Zurlein para acertar um FG de 56 jardas e diminuir a diferença.

Na volta do halftime, foi a vez do WR Malcolm Brown brilhar. Em jogada de puro atleticismo, o jogador recebeu passe de 18 jardas de Goff e passou por vários marcadores até a end zone para descontar. No drive seguinte, Zurlein voltou a campo e acertou chute de 34 jardas, colocando o placar em 35 a 27. A defesa dos Rams foi muito bem reorganizada pelo coordenador Wade Phillips, colocando o ataquem em boas condições de empatar o duelo.

No último quarto, Goff conduziu ótima campanha, que terminou na big play de 41 jardas para Cooper Kupp. Na tentativa de conversão de dois pontos, Goff acertou passe para Gerald Everett empatar. Os primeiros pontos dos mandantes vieram em field goal longo de Wil Lutz, dando vantagem de três pontos faltando pouco mais de seis minutos para o término da partida. No momento mais importante do jogo, veio a conexão mais frequente de New Orleans: Brees lançou uma bomba de 72 jardas para Michael Thomas anotar o touchdown que deu tranquilidade e a vitória.

Ao final da partida, Drew Brees finalizou a noite com 25/36, 346, 4 TDs. Jared Goff, por sua vez, terminou também com bons números: 28/40 391 jardas, 3 TDs, 1 INT. Entre os recebedores, Michael Thomas terminou com 12 recepções para 211 jardas e um TD. Mas o grande destaque do jogo ficou para o segundanista Alvin Kamara, com 116 jardas totais e 3 TDs.

(Foto: Reprodução Twitter/New Orleans Saints)

Oddsshark