NFL

22/09/2019 - 22h50

Em grande estreia de Daniel Jones, Giants vencem Buccaneers de virada

New York consegue primeira vitória na temporada em grande partida do quarterback calouro e erro decisivo de Tampa

Daniel Jones recebe a bola do jogo após excelente estreia pelo New York GiantsO New York Football Giants (1-2) venceu sua primeira partida na temporada de 2019 da NFL graças a uma excelente atuação do seu novo quarterback titular, Daniel Jones. Neste domingo (22), a franquia de Nova York venceu o Tampa Bay Buccaneers (1-2), em pleno Raymond James Stadium, pelo placar de 32 a 31 em uma virada comandada pelo calouro e depois de erro decisivo do kicker Matt Gay, que garantiu o triunfo de Big Blue.

Jones teve uma estreia para calar muitos dos seus críticos ao completar 23 dos seus 36 passes tentados para 336 jardas e dois touchdowns aéreos, além de liderar a equipe em jardas terrestres com 28 em quatro corridas para mais dois TDs. Outros nomes de destaque de New York foram o tight end Evan Engram, que conseguiu seis recepções para 113 jardas e um TD, e o wide receiver Sterling Shepard, com sete recepções para 100 jardas e um TD.

Pelo lado de Tampa Bay, o QB Jameis Winston completou 23 de 37 passes para 380 jardas, 3 touchdowns e um interceptação. O WR Mike Evans conseguiu os melhores números até aqui ao pegar oito lançamentos para 180 jardas e três TDs. Pelo lado defensivo, o linebacker Shaquil Barrett teve grande desempenho com seis tackles, três tackles para perda de jardas, quatro sacks e dois fumbles forçados no camisa 8 dos Giants.

O jogo

Logo no primeiro drive da partida, os donos da casa abriram o placar com Winston achando Evans em passe de 21 jardas para marcar os seis pontos, já que Matt Gay errou o ponto extra no que seria uma prévia para o kicker no dia. Contudo, na sequência, Aldrick Rosas acertou um field goal 36 jardas para diminuir a vantagem. Só que a dupla dos Bucs voltou à end zone em passe de três jardas aumentar o marcador – só que Gay agora teve o seu XP bloqueado -, mas Daniel Jones não deixou barato e na campanha seguinte entrou na terra prometida em corrida de sete jardas para deixar o embate em 12 a 10 no primeiro quarto e anotar seu primeiro TD na NFL.

No segundo quarto, o kicker dos Buccaneers finalmente conseguiu colocar a bola no meio do “Y” em duas oportunidades seguidas em chutes de 47 e 27 jardas. E após a defesa da casa forçar um fumble no camisa 8 de New York, Jameis Winston e Mike Evans anotaram o seu ‘hat trick’ em touchdown de 20 jardas. Antes do intervalo, Gay ainda acertou mais um FG, mas dessa vez de 52 jardas: 28 a 10.

Na volta do intervalo, e já sem Saquon Barkley – que sofreu uma lesão durante o quarto anterior – Daniel Jones começou a botar fogo no confronto. Primeiro o signal caller completou uma big play de 75 jardas com Evan Engram, que acabou dentro da terra prometida e ainda anotou a conversão de dois pontos com Sterling Shepard. E no drive seguinte, o QB mostrou incrível precisão em passe no canto da end zone para o mesmo Shepard marcar o TD que diminuiu a diferença para 28 a 25.

O último quarto começou após uma sequência grande de punts para os dois lados e um turnover para cada equipe, com Winston sofrendo uma interceptação e Jones o seu segundo fumble forçado no jogo. Matt Gay foi acionado na posse seguinte com chute de 23 jardas, mas com pouco mais de três minutos restando para o fim da partida, o calouro dos Giants marcou seu segundo touchdown corrido do dia da linha de sete jarda para virar em 32 a 31 após o ponto extra.

Com pouco mais de um minuto para o cronômetro zerar e um ponto de diferença no placar, Jameis Winston aproveitou as fraquezas da defesa de New York e deixou a bola para Matt Gay conseguir a segunda vitória dos Bucs na liga com um field goal. Entretanto, rookie Matt Gay sentiu a pressão e errou um chute de 34 jardas que decretou o primeiro triunfo do Big Blue em 2019 e o primeiro da nova era estabelecida nos Giants.

Na semana 4, o New York Giants recebe no MetLife Stadium o rival da NFC Leste Washington Redskins, enquanto o Tampa Bay Buccaneers visita os Rams em Los Angeles. Ambos os confrontos serão no dia 29 de setembro.

(Foto: Reprodução Twitter/New York Giants)

Confira os melhores momentos do jogo:

NFL 2019 – SEMANA 3

Quinta-feira (19/9)

Tennessee Titans 7 @ 20 Jacksonville Jaguars

Domingo (22/9)

Cincinnati Bengals 17 @ 21 Buffalo Bills
Baltimore Ravens 28 @ 33 Kansas City Chiefs
Miami Dolphins 6 @ 31 Dallas Cowboys
Denver Broncos 16 @ 27 Green Bay Packers
Atlanta Falcons 24 @ 27 Indianapolis Colts
Oakland Raiders 14 @ 34 Minnesota Vikings
New York Jets 14 @ 30 New England Patriots
Detroit Lions 27 @ 24 Philadelphia Eagles
New York Giants 32 @ 31 Tampa Bay Buccaneers
Carolina Panthers 38 @ 20 Arizona Cardinals
Houston Texans 27 @ 20 Los Angeles Chargers
New Orleans Saints 33 @ 27 Seattle Seahawks
Pittsburgh Steelers 20 @ 24 San Francisco 49ers
Los Angeles Rams 20 @ 13 Cleveland Browns – SNF

Segunda-feira (23/9)

21h15 – Chicago Bears @ Washington Redskins

Oddsshark