Eagles vencem Cowboys em Sunday Night Football imprevisível
Ambas as equipes cometeram muitos erros, mas os Eagles tiveram melhor eficiência no ataque
O duelo entre Philadelphia Eagles e Dallas Cowboys tinha tudo para ser um jogo difícil de assistir neste domingo (01). E foi. Porém, contou com algumas jogadas imprevisíveis que tornaram o confronto competitivo em alguns momentos.
Jogando em casa, no Lincoln Financial Field, os Eagles venceram por 23 a 9 e se mantiveram no primeiro lugar da NFC Leste, com 3 vitórias, 4 derrotas e 1 empate. Enquanto isso, a franquia de Dallas soma 2 triunfos e já foi derrotada em 6 oportunidades em 2020.
(Foto: Site Oficial/Philadelphia Eagles)
O JOGO
O duelo do Sunday Night Football da Semana 8 começou com os ataques pouco inspirados, e a primeira pontuação foi dos Cowboys com um field goal de 49 jardas de Greg Zuerlein.
Após aberto o placar começou o show de turnovers. O ataque dos Eagles sofreu uma pressão, o quarterback Carson Wentz foi derrubado e deixou a bola escapar. O fumble foi recuperado por Donovan Wilson.
Na sequência, foi a vez do ataque dos Cowboys errar. O quarterback novato Ben DiNucci, substituindo Andy Dalton (concussão) sofreu o sack de Brandon Graham, e o defensor mesmo conseguiu recuperar a bola.
Com a posse novamente, os Eagles viraram no final do primeiro quarto, com um passe curto de Wentz para o wide receiver calouro Jalen Reagor. No segundo quarto, o ataque de Dallas seguiu sem conseguir fazer nada, mas a defesa estava inspirada.
Wentz comandava uma boa campanha, porém, Leighton Vander Esch fez o sack e forçou mais um fumble no quarterback dos Eagles. A bola foi recuperada por Dorance Armstrong, mas o ataque dos Cowboys não conseguiu converter em touchdown, obrigando Zuerlein a chutar mais um field goal de 49 jardas.
A partida ia se encaminhando para o intervalo e os ataques seguiam pouco produtivos. Entretanto, Wentz sofreu mais um turnover da defesa adversária. O quarterback tentou um passe para Reagor, mas ele acabou sendo interceptado por Trevon Diggs.
Mais uma vez, o ataque dos Cowboys não conseguiu fazer nada e foi para o punt. Contudo, a defesa de Dallas apareceu novamente forçando um turnover on downs. Em boa posição de campo, DiNucci tentou posicionar a bola para um field goal fácil, mas quase complicou Zuerlein, que chutou de 59 jardas e acertou para deixar os Cowboys na liderança.
Após o intervalo, a franquia de Dallas não conseguiu mais pontuar, mas seguiu forçando turnovers em cima de Wentz. Diggs apareceu mais uma vez na direção de um passe do quarterback e recuperou a bola para os Cowboys, que, mais uma vez, não aproveitaram.
O lado mais negativo nisso foi que nem mesmo Zuerlein conseguiu pontuar, pois acabou chutando para fora a tentativa de 52 jardas. O erro, entretanto, parece ter motivado o ataque dos Eagles.
Em uma campanha bem construída, Wentz acabou achando o wide receiver Travis Fulgham para colocar os mandantes na liderança. A defesa também acordou e forçou um turnover on downs depois de um drive longo dos Cowboys.
O jogo ia se arrastando para o final, e no último quarto tudo poderia acontecer. E aconteceu. DiNucci foi derrubado por T.J. Edwards e sofreu um fumble, a bola bateu em vários jogadores e acabou sobrando para Ronald McLeod retornar até a end zone e anotar um touchdown de 53 jardas.
Defense gets it done.#DALvsPHI | #FlyEaglesFly
📺: NBC pic.twitter.com/H87kgKi0jS
— Philadelphia Eagles (@Eagles) November 2, 2020
Os Eagles optaram por uma conversão de dois pontos e conseguiram para deixar a vantagem em 12 pontos. Contudo, o ataque dos Cowboys não apresentava perigo algum. Em uma posição de campo ruim, os visitantes optaram por sofrer um safety proposital, dando mais dois pontos para os Eagles, na esperança de tentar recuperar a bola num free kick.
A tentativa falhou e a bola voltou para os donos da casa. Philly conseguiu gastar tempo no relógio, mas, mesmo assim, sofreu mais um turnover on downs. Os Cowboys tentaram pela última vez, e não tiveram sucesso novamente.
Na semana 9, os Eagles estão na bye week e só voltarão a jogar na rodada seguinte contra o New York Giants. Os Cowboys, por outro lado, terão pela frente a melhor equipe da NFL. O duelo contra o invicto Pittsburgh Steelers acontece no próximo domingo, a partir das 18h25.
NFL 2020 – SEMANA 8
Quinta-feira (29/10)
Atlanta Falcons 25 @ 17 Carolina Panthers
Domingo (1/11)
Pittsburgh Steelers 28 @ 24 Baltimore Ravens
Los Angeles Rams 17 @ 28 Miami Dolphins
New York Jets 9 @ 35 Kansas City Chiefs
Minnesota Vikings 28 @ 22 Green Bay Packers
Indianapolis Colts 41 @ 21 Detroit Lions
Las Vegas Raiders 16 @ 6 Cleveland Browns
Tennessee Titans 20 @ 31 Cincinnati Bengals
New England Patriots 21 @ 24 Buffalo Bills
Los Angeles Chargers 30 @ 31 Denver Broncos
San Francisco 49ers 27 @ 37 Seattle Seahawks
New Orleans Saints 26 @ 23 Chicago Bears
Dallas Cowboys 23 @ 9 Philadelphia Eagles – SNF
Segunda-feira (2/11)
22h15 – Tampa Bay Buccaneers @ New York Giants