24/04/2019 - 20h15

‘É ridículo’, diz Arians sobre calendário dos Buccaneers em 2019

Treinador de Tampa Bay reclamou das sete semanas consecutivas que o time ficará sem fazer jogos em seu estádio

O head coach do Tampa Bay Buccaneers, Bruce Arians, fez críticas agressivas ao calendário de jogos de seu time na temporada de 2019. O treinador classificou, nesta terça-feira (23), como “ridícula” a sequência de sete partidas sem jogar no James Raymond Stadium imposta pela NFL na tabela.

Divulgado na última semana, o calendário da NFL não colocou jogos dos Buccaneers em Tampa Bay entre as semanas 3 e 10. Neste meio tempo, a franquia tem um jogo como mandante, mas que será disputado em Londres. O intervalo de sete semanas inclui a bye week do time, na semana 7.

Segundo Arians, seu comentário não foi feito só aos jornalistas, mas previamente formalizado ao escritório da NFL, na cidade de Nova York. “Eu acho [o calendário] ridículo e eu fiz minha voz ser ouvida pelo pessoal de Nova York”, disse Arians em entrevista.

O diretor sênior de panejamento de transmissão e calendário da NFL, Mike North, admitiu que faria uma redistribuição de jogos em casos como o do Buccaneers, se fosse possível.

“Se tivéssemos que fazer de novo, se tivéssemos uma redistribuição, eu adoraria dar uma nova chance ao calendário de Tampa Bay. Não sei se isso é justo com seus fãs. Eu espero que não tenhamos feito aos Buccaneers algo que eles sintam que seja injusto”, comentou.

North e mais alguns executivos da NFL são os responsáveis por montar o calendário da temporada. Um programa de computador pré-seleciona algumas tabelas, as quais são discutidas pelos responsáveis, que posteriormente adicionam horários e datas a estas 17 semanas planejadas pelo programa.

(Foto: Reprodução Site/Arizona Cardinals)

Oddsshark