Dupla Wilson/Berrios brilha e Jets voltam a vencer ao bater os Jaguars
Quarterback tem boa atuação, inclusive com as pernas e Nova York vence após três derrotas consecutivas
Depois de três derrotas seguidas e com Zach Wilson indo bem, o New York Jets voltou a sorrir. Atuando em seus domínios, no MetLife Stadium, neste domingo (26), o pós-Natal dos verdes foi feliz. Os Jets venceram, com alguns sustos, o Jacksonville Jaguars por 26 a 21 pela semana 16 da NFL. Foi o quarto triunfo da equipe de Robert Saleh na temporada.
Zach Wilson terminou o embate com 14 bolas certas em 22 tentativas. Foram 102 jardas aéreas e um touchdown lançado. Mas o momento que marcou o jogador foi quando ele anotou um touchdown numa bela corrida de 52 jardas. Aliás, vale a menção sobre o uso das pernas do quarterback, que fechou a partida com 91 jardas corridas. Brexton Berrios também merece um destaque com 37 jardas aéreas, mas com um retorno para touchdown de 102 jardas que levantou o estádio.
Por Jacksonville, Trevor Lawrence lançou 280 jardas. Foram 26 passes no alvo em 39 tentativas que não resultaram em touchdowns. Dare Ogunbowale correu 17 vezes para 57 jardas e anotou um touchdown. O offensive tackle Will Richardson Jr conseguiu recuperar um fumble para touchdown, numa tarde pouco inspirada, mais uma vez, do time.
A mágica de Berrios para o Jets
.@HNYNUT_BERRIOS. 101 YARDS. HOUSE CALL.#JAXvsNYJ on CBS pic.twitter.com/8YqAJkQgGY
— New York Jets (@nyjets) December 26, 2021
O duelo começou com tudo. Os cinco primeiros drives terminaram em pontuação. Os visitantes abriram o placar num field goal de 21 jardas de Matthew Wright. Então, os Jets fizeram uma das mais belas jogadas da temporada. E pelos pés, não pelas mãos, de Wilson. O quarterback recebeu o snap e quase foi sackado. Após fugir do tackle, partiu feito um foguete livre pela direita. Passou por dois oponentes e colocou NY na frente por 6 a 3, num lance de 52 jardas, com ponto extra bloqueado. Foi a corrida mais longa de um QB na história da franquia.
Na sequência, foi a vez dos Jags assumirem a frente. E veio numa campanha em que Lawrence quase foi de herói a vilão muito rápido. Depois de levar o time com firmeza até a linha de três do ataque, o QB tentou finalizar com as pernas. A corrida era até boa, mas foi muito bem interrompida pela defesa. Ao cair, Trevor soltou a bola que quicou na end zone. Sorte que Richardson Jr estava esperto e recuperou a carne, anotando o touchdown, 9 a 6 já que a tentativa de conversão de dois pontos falhou.
Só que o dia estava favorável aos donos da casa até ali. Pois no kickoff, Berrios fez mágica. O wide receiver pegou a bola na área pintada. Feito um flecha, disparou pelo meio. Além da ótima percepção do buraco do special team rival, os próprios jogadores de NY fizeram bloqueios importantes para abrir o caminho. O retorno completo foi de 102 jardas para o TD. Antes do intervalo, Wright descontou em novo chute, agora de 45 jardas, 13 a 12.
No retorno da parada, os Jets voltaram a dilatar a vantagem. Eddy Pineiro entrou em cena e acertou um FG de 42 jardas, 16 a 12. E os anfitriões poderiam ampliar ainda mais pouco depois. Lawrence sofreu um fumble, recuperado por NY. O time começaria da linha de 13 do ataque. Só que numa quarta para cinco, na linha de oito, os Jets buscaram um fake field goal. Tentaram uma corrida que acabou travada e perderam a posse na cara da end zone.
O baile de Zach Wilson:
WOW, JUST WOW @ZachWilson#JAXvsNYJ on CBS pic.twitter.com/JAijzdcUgp
— New York Jets (@nyjets) December 26, 2021
A sorte é que do outro lado estavam os Jaguars. O time não conseguiu aproveitar o lance favorável, que parecia ter colocado fogo no elenco. Nada mais do que um novo FG, de 40 jardas, 16 a 15. E o pior viria no começo do último quarto. O offensive tackle Connor McDermott se tornou elegível num snap em que Wilson recuou, teve tempo para pensar, antes de conectar uma bela bola com o jogador, 23 a 15.
Jacksonville não queria deixar o sonho morrer. E viu Lawrence subir um pouco o nível para liderar uma bela campanha da equipe. Abusando da formação shotgun, a escolha número 1 do Draft foi consistente. Com passes de 13, 18 e 22 jardas durante o drive, rapidamente os Jags já estavam na linha de um do ataque. Lá quem resolveu foi Ogunbowale, 23 a 21 e cinco minutos no relógio.
Os Jets estavam novamente com a posse e já pensavam em um fim de jogo mais tranquilo. O drive até foi longo, mas não se encerrou como os donos da casa esperavam. Principalmente pois de passe em passe chegaram até a linha de um do ataque. Mas era uma quarta descida. Depois de falhar num fake campanhas atrás, o time preferiu garantir uma boa diferença. Pineiro acertou o chute de 20 jardas e deu números finais em 26 a 21, já que a defesa segurou a última tentativa dos visitantes.
Foi quarta vitória na temporada do New York Jets (4-11). A equipe voltará a campo no próximo dia 2 de janeiro, quando recebe somente o Tampa Bay Buccaneers (11-4) do velho conhecido Tom Brady. Já o Jacksonville Jaguars (2-13) atuará longe de casa, no mesmo dia, ao encarar o New England Patriots (9-6).
Foto: Site / New York Jets
NFL 2021 – SEMANA 16
Quinta-feira (23/12)
San Francisco 49ers 17 @ 20 Tennessee Titans
Sábado (25/12)
Cleveland Browns 22 @ 24 Green Bay Packers
Indianapolis Colts 22 @ 16 Arizona Cardinals
Domingo (26/12)
Detroit Lions 16 @ 20 Atlanta Falcons
Baltimore Ravens 21 @ 41 Cincinnati Bengals
Los Angeles Rams 30 @ 23 Minnesota Vikings
Buffalo Bills 33 @ 21 New England Patriots
Jacksonville Jaguars 21 @ 26 New York Jets
New York Giants 10 @ 34 Philadelphia Eagles
Tampa Bay Buccaneers 32 @ 6 Carolina Panthers
Los Angeles Chargers 29 @ 41 Houston Texans
Chicago Bears 25 @ 24 Seattle Seahawks
Pittsburgh Steelers 10 @ 36 Kansas City Chiefs
Denver Broncos 13 @ 17 Las Vegas Raiders
Washington Football Team 14 @ 56 Dallas Cowboys
Segunda-feira (27/12)
22h15 – Miami Dolphins @ New Orleans Saints