Drew Brees diz não ter intenções de sair dos Saints pelo resto da carreira
Quarterback histórico da equipe diz não ter interesse em deixar New Orleans neste estágio da carreira
Muito se especulou após mais uma frustração nos playoffs do New Orleans Saints, mas, até agora, nenhum rumor se tornou verdade. Inclusive a de que Drew Brees deixaria a equipe ou se aposentadoria. Ele deixou claro em entrevista que não se vê jogando em outro lugar.
“Escute, eu não tenho nenhuma intenção de ir a nenhum lugar. Eu não ligo para qual seria a proposta, ou qual seria a situação, eu sou ‘Who Dat Nation’ para sempre.” Disse o quarterback para o programa The Greg Hill Show.
Após deixar claro que não iria se aposentar neste momento, Brees está a duas semanas de virar oficialmente um free agent, mas os dois lados estão certos de que querem que o casamento se mantenha. O general manager Mickey Loomis disse que “adoraria ter Drew de volta”, e Brees vem fazendo comentários despreocupados sobre sua vontade de permanecer com os Saints.
Manter Brees significa que os Saints estão querendo, por pelo menos mais uma temporada, que ele seja o titular, já que ainda havia dúvidas sobre qual seria a preferência da equipe. O quarterback reserva Teddy Bridgewater também vira agente livre, e Taysom Hill, outro QB e o “coringa” do ataque de New Orleans, também pode testar o mercado.
A situação mais complicada para renovação parece ser a de Hill que, por mais que tenha sido muito útil para o ataque de Sean Payton na última temporada, não quer renovar para fazer a mesma função, pois ainda se vê como um quarterback, apesar de ter tido poucos snaps como um passador. Se Brees saísse do time, eles provavelmente teriam um problema, pois nenhum dos três QBs está com contrato agora, e isso poderia comprometer as ambições.
Brees fez mais uma ótima temporada em 2019, liderando a equipe de New Orleans para mais uma campanha de playoffs, que acabou ficando pelo caminho com uma derrota em casa para o Minnesota Vikings no divisional round. Com isso, o QB foi um dos mais criticados pela própria torcida, mas, aos 41 anos, se renovar com os Saints, ainda transforma o time em um contender para 2020.
Na carreira, Drew Brees soma 77.416 jardas para 547 touchdowns e 237 interceptações.
(Foto: Twitter New Orleans Saints)