Draft da NFL de 2020 marca recorde de audiência nos Estados Unidos
Evento totalmente virtual foi um um verdadeiro sucesso de público em tempos de quarentena
O Draft de 2020 da NFL foi a edição mais assistida do evento na história da liga. Realizado em formato virtual e durante uma pandemia global, o evento atraiu mais de 55 milhões de espectadores nos Estados Unidos ao longo dos três dias, de acordo com anuncio feito pela liga. A audiência aumentou 16% em relação ao evento de 2019.
Uma média de 8,4 milhões de espectadores assistiram aos três dias da transmissão.
“Eu não poderia estar mais orgulhoso dos esforços e colaboração de nossas equipes, funcionários da liga e de nossos parceiros para conduzir um Draft eficiente e compartilhar uma experiência inesquecível com milhões de fãs durante esses tempos de incertezas”, disse o comissário da NFL, Roger Goodell, em declaração oficial.
O formato exclusivo apresentava Goodell anunciando escolhas de primeira, segunda e terceira rodadas do porão de sua casa, devidamente decorado. Também vimos em tempo real os prospectos comemorando com suas famílias e general managers e treinadores fazendo escolhas de suas casas.
Além disso, a transmissão ao vivo do Draft-A-Thon, campanha de caridade promovida pela NFL, arrecadou US$ 6,6 milhões para ajudar na luta contra a COVID-19.
(Imagem: reprodução vídeo)