28/09/2018 - 00h52

Doug Baldwin diz que está ‘pronto para jogar’ após se recuperar lesão

Wide receiver do Seattle Seahawks melhora de ruptura parcial no joelho direito e quer voltar ao campo o quanto antes

Após passar as últimas semanas afastado por conta de contusão no joelho direito, o wide receiver Doug Baldwin afirmou em entrevista nesta quinta-feira (27) que está 100% recuperado da lesão e que está pronto para jogar já neste domingo, em duelo pela NFC West, contra o Arizona Cardinals.

O principal recebedor dos Seahawks espera que a comissão técnica opte por deixá-lo jogar a partida válida pela semana 4, mas sabe que a decisão final não depende. “Novamente, essa será uma escolha deles (treinadores)”, disse Baldwin, que participou dos treinos de forma limitada pelo segundo dia seguido.

“Há muitas coisas que precisam ser avaliadas. Obviamente há razões de precaução para ter certeza de que estou totalmente saudável para que eu possa jogar o resto da temporada, não apenas para este jogo. Sou um competidor e alguém que não perdeu jogos com frequência, alguém que teve uma sequência de 89 jogos, então sinto que conheço meu corpo muito bem e sinto que estou pronto para ir lá e jogar”.

Doug Baldwin voltou a treinar esta semana pela primeira vez desde que sofreu uma entorse no joelho que gerou a ruptura parcial de grau 2 no ligamento medial colateral (MCL) na abertura da temporada 2018 da NFL contra os Broncos, em Denver. Antes disso, o WR havia ficado de fora de um mês dos treinos de pré-temporada por conta de dores no mesmo joelho, mas optou por jogar mesmo assim.

O veterano recebedor também comentou que o tempo de descanso ajudou na recuperação da contusão. “Sabendo que tenho muita milhagem em minhas pernas, sabendo que não tenho mais 25 anos, levo em conta todo esse contexto quando estou tomando minhas decisões também”, comentou o camisa 89. “O processo de levar o meu corpo até este ponto obviamente tem sido longo, mas eu sei onde estou. E é claro que tenho que contar para o Pete [Carroll] e para qualquer um que me pergunte como estou confiante”.

Em 16 partidas em 2017, Doug Baldwin anotou 75 recepções para 991 jardas aéreas e oito touchdowns.

(Foto: Divulgação Site/Seattle Seahawks)

Oddsshark