Dont’a Hightower deve perder restante da temporada 2017 da NFL
Linebacker sofre lesão muscular na região peitoral e pode ser desfalque na defesa dos Patriots
Mais uma baixa gigante na temporada da National Football League. O linebacker de New England Patriots Dont’a Hightower, 33 anos, deve perder o resto de 2017 devido a uma ruptura no músculo peitoral, de acordo com o Ian Rapoport, da NFL Network, que confirma a informação nesta quinta-feira (26).
No entanto, a notícia ainda não é oficial. Adam Schefter, da ESPN americana, citando uma fonte de equipe, informou que os Patriots não confirmaram que a Hightower perderá a temporada, pois o linebacker irá visitar o Dr. James Andrews nesta quinta para buscar uma segunda avaliação. Também não se sabe se um eventual retorno poderia ocorrer nos playoffs.
Jeff Howe, do Boston Herald, informou na quarta-feira (25) que Hightower havia sido descartado para o jogo de domingo contra os Chargers devido a uma lesão no ombro sofrida durante a vitória na semana 7 sobre os Falcons.
Peça central da defesa de New England, Hightower registrou 14 tackles e 2.0 sacks em cinco jogos em 2017. Ele ficou fora de dois jogos este ano devido a uma lesão no joelho na abertura da temporada, e jogar sem o linebacker não é nenhuma novidade para os Pats.
Nas seis temporadas da NFL, Hightower apareceu em todos os 16 jogos apenas uma vez e ele perdeu várias partidas nas outras cinco campanhas.
Apesar de ficar ausente em três partidas de 2016, Hightower acumulou 65 tackles e 2.5 sacks. Ele é um verdadeiro linebacker, e talvez nunca tenha sido mais aparente do que em 2014, quando ele fez 105 tackles e 6.0 sacks.
A escolha de primeira rodada de 2012, vindo de Alabama, representa uma perda significativa para a defesa dos Patriots, que ocupa o último lugar na NFL no total de jardas cedidas por jogo (426,7) e 23º em pontos permitidos por jogo (23,7).
O veterano David Harris provavelmente ocupará a vaga deixada por Dont’a Hightower no time titular de New England.
(Foto: Mike Ehrmann/Getty Images)