12/07/2019 - 15h53

Donos de franquias da NFL propõem calendário com 18 jogos na temporada regular

Donos das franquias sugerem aumento da temporada regular, mas Sindicato dos Atletas resiste à ideia

Jerry Jones é multado em US$2 milhões pela NFLO calendário da NFL pode estar próximo a sofrer mudanças. Andrew Beaton, do Wall Street Journal, informou nesta quinta-feira (11) sobre uma proposta realizada pelos donos das franquias ao Sindicato de Jogadores da NFL – a NFLPA. Segundo Beaton, a proposta consiste em aumentar a temporada regular para 18 jogos, limitando ao número de 16 jogos por atleta.

Inicialmente, contudo, o sindicato dos jogadores se mostrou contrário, em virtude do desgaste físico e das consequências no corpo dos atletas. Por isto, os donos, liderados por Jerry Jones (Cowboys) e Robert Kraft (Patriots), oferecem a limitação de 16 jogos por atleta, já que isto manteria o número atual os jogadores, mas possibilitaria o aumento do número de partidas.

O presidente do sindicato, Eric Winston, offensive tackle sem clube atualmente, declarou que o aumento no número de jogos não endereça as preocupações dos jogadores, como a ausência de garantias contratuais ou a falta de assistência aos jogadores após aposentadoria.

Segundo estimativas, o aumento diminuiria a “vida” dos atletas dentro da liga, que hoje é de 3,3 anos, para o número médio de 2,8 anos. Esta mudança traz um impacto enorme aos jogadores, visto que eles não são elegíveis a pensões da NFL, nem seguro saúde após aposentadoria, aqueles jogadores que não atingem três anos na liga.

(Foto: Divulgação Twitter/ Dallas Cowboys)

Oddsshark