Dono dos Texans não se arrepende de comentários polêmicos em meio a protestos
Bob McNair teria comparado jogadores a 'prisioneiros comandando a prisão', e se arrepende apenas por ter se desculpado
O dono do Houston Texans, Bob McNair, causou polêmica ano passado quando, em meio aos protestos raciais envolvendo a NFL, disse em um encontro da liga que “os prisioneiros não podem comandar a prisão”, em tese cobrando que os donos das franquias e o escritório da NFL coibissem as manifestações políticas por parte dos jogadores. Ele logo divulgou uma nota dizendo que sua fala não fazia referência aos jogadores e pedindo desculpas pela expressão mal utilizada.
Quase seis meses depois, no entanto, McNair parece ter mudado de ideia. De acordo com o Pro Football Talk, o dono dos Texans não se arrepende do que disse e, na verdade, a única coisa que ele não faria novamente seria o pedido público de desculpas.
“O meu principal arrependimento é de ter me desculpado”, disse McNair. “Eu realmente não tinha nada pelo que me desculpar.”
O proprietário dos Texans ainda reiterou que suas palavras não foram direcionadas aos jogadores, mas sim a pessoas do escritório da liga que sentiam ter mais poder do que os donos das franquias. Em relação à expressão utilizada, ele acredita que o caso não passou de um problema de interpretação do público.
“Nos negócios, é uma expressão comum. Mas o público geral talvez não compreenda”, completou.
À época dos comentários, McNair sofreu críticas de jogadores de toda a liga, inclusive dentro de sua própria equipe. Uma das maiores vozes contrárias às declarações do dono dos Texans, o left tackle Duane Brown acabou sendo trocado para o Seattle Seahawks no meio da temporada passada.
Foto: Wesley Hitt/Getty Images