22/05/2020 - 14h00

Dono dos Patriots leiloa anel do Super Bowl LI por US$ 1 milhão

Valor pago em joia de Robert Kraft será revertido para instituições estadunidenses que combatem a fome no país

O dono do New England Patriots, Robert Kraft, leiloou o anel de vencedor do Super Bowl LI por US$ 1,025 milhão durante as ações do “All In Challenge”. O valor da joia será revertido em doação às instituições Feedin America, Meals On Wheels, No Kid Hungy e World Central Kitchen.

Os responsáveis pela ação não revelaram a identidade do vencedor, que também terá a oportunidade de encontrar Kraft em seu escritório no Gillette Stadium, estádio dos Patriots.

A joia, que tem o nome de Kraft, o logo dos Patriots e cinco dos seis troféus de Super Bowl da franquia em destaque, também carrega o resultado 34 a 28 em cima do Atlanta Falcons. O time de New England chegou a estar perdendo de 28 a 3 no final do terceiro quarto, mas conseguiu levar a partida para a prorrogação e virar o jogo.

Com o leilão deste anel, restam outras quatro joias na posse de Kraft, já que o anel do Super Bowl XXXIX teria sido roubado pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, em 2005. Segundo o dono dos Patriots, o chefe do executivo russo pegou a joia, colocou no bolso e foi embora. Kraft quis pedir de volta a Putin, mas teria sido desencorajado pelo presidente americano da época, George W. Bush.

A “All In Challenge” ainda realizará novos leilões, como a chance de correr do túnel junto com a equipe de futebol americano de USC Trojans, participar como capitão do Houston Texans no cara ou coroa da equipe e até mesmo um encontro com o treinador de basquete de Duke, Mike Krzyzewski – o Coach K.

Neste final de semana, os responsáveis pela ação também promoverão um jogo de golfe de duplas entre Tiger Woods e Peyton Manning contra Phil Mickelson e Tom Brady.

(Imagem: divulgação)

Oddsshark