Dono dos Patriots coloca Brasil como provável destino da NFL
Em entrevista sobre o futuro da NFL, Robert Kraft falou sobre novos mercados e colocou País na lista
Acompanhando outros esportes que buscam soluções e novos mercados para transmitir seus eventos, a National Football League também quer se expandir. Pelo menos é o que analisa o dono da franquia mais bem sucedida nos últimos anos na maior liga de futebol americano do mundo.
Em entrevista entrevista concedida em meio ao Festival de Cannes, na França, nesta sexta-feira (23), o dono do New England Patriots, Robert Kraft, falou sobre o futuro da NFL, como as partidas disputadas no exterior. E o mandatário apontou o Brasil como um dos “próximos alvos” da liga.
“Agora disputamos (a NFL) quatro jogos em Londres e vendemos 80 mil ingressos por partida. E também haverá uma franquia na cidade”, apontou Kraft. “Vamos enfrentar o Raiders no México, e também temos planos para jogar na Alemanha, Canadá, Brasil e China. E porque não a França também?”, completou.
Muito se falou sobre jogos da NFL no Brasil nos últimos anos, mas nada de concreto aconteceu. O maior rumor seria sobre uma partida de Pro Bowl realizada em solo brasileiro, mas o recente sucesso do Jogo das Estrelas em Orlando fez com que a cidade da Flórida siga como sede do evento por algum tempo. A fala do dirigente indica que nosso país, assim como os demais citados, podem receber partidas mesmo de pré-temporada ou temporada regular.
Mais recentemente, movimentos da NFL e do próprio New England Patriots indicam a proximidade com o mercado brasileiro. A Liga tem hoje conteúdo exclusivo em português nas redes sociais, algo seguido também pela franquia de Foxboro, que inclusive tem um site com notícias em português.
Tom Brady, casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen, pode ser um atrativo a mais para que os Patriots sejam um eventual time a jogar no Brasil. Em entrevista ao The Playoffs em 2016, Fred Kirsch, vice-presidente de Conteúdo da franquia, falou sobre o tema. “O Brasil é um mercado que a NFL tem observado como um destino para os jogos. […] Além disso, sabemos que temos muitos seguidores no Brasil, com vários fã-clubes que se reúnem para assistir às transmissões das partidas”, comentou.
Streaming
Robert Kraft aproveitou para falar sobre o caso da Amazon, que investiu recentemente em transmissão de jogos. A empresa cobrará aos anunciantes US$ 2,8 milhões por um pacote de anúncios em torno de seus 10 jogos de Thursday Night Football, revelou a agência Reuters nesta quinta-feira (22).
“Nós estaremos muito interessados em ver como a Amazon está correndo atrás do sistema de assinatura. O que devemos ter cuidado é com os ‘millenials’. Eles não assistem TV, eles não têm TVs ou não compram pacotes de canais a cabo. Então, temos de trazer essa audiência. Em parte, é feito através do fantasy e vinculando-se a isso. Over-the-Top é uma ótima oportunidade”, encerrou Kraft, falando sobre o sistema de transmissões via internet sob demanda, que deve ser mais popular entre as novas gerações.
A Amazon pagou US$ 50 milhões pelos direitos não exclusivos dos jogos da NFL a partir desta temporada na internet, vencendo o Twitter, que pagou US$10 milhões para transmitir jogos da NFL na temporada passada.
(Foto: Win McNamee e Jason Miller/Getty Images)