14/12/2021 - 19h21

Dono dos Jaguars diz que não quer ser impulsivo em relação ao Urban Meyer

Possível demissão do head coach do time de Jacksonville vem após algumas polêmicas envolvendo Meyer, como tensões no centro de treinamento

Jacksonville Jaguars head coach Urban MeyerO dono do Jacksonville Jarguars, Shad Khan, conversou com jornalistas locais da cidade na noite de segunda-feira (13) e falou sobre as pressões em demitir o head coach do time, Urban Meyer, após a derrota por 20 a 0 para o Tennessee Titans.  Ele enfatizou que não deseja tomar nenhuma decisão sem pensar com antecedência e as informações necessárias.

“Quero fazer a coisa certa pela equipe. Quero fazer a coisa certa pela cidade”, disse Khan. “Isso, para mim, é muito mais importante do que apenas agir com emoção desordenada. Acho que temos uma história de realmente olhar para os fatos e, então, fazer a coisa certa.”

O técnico dos Jaguars vem sendo muito criticado nas últimas semanas pelo desempenho ruim do time. Até a semana 14, a equipe de Jacksonville tinha campanha de duas vitórias e 11 derrotas.

Além disso, Meyer se envolveu em duas situações complicadas durante a temporada. A primeira foi uma gravação que viralizou nas redes sociais, onde o HC dançava próximo de uma mulher (que não era sua esposa) e gerou muitas críticas ao técnico. A segunda, Meyer teria feito comentários negativos ao corpo de recebedores da equipe. Como resposta, Marvin Jones discutiu verbalmente com o técnico e abandonou o centro de treinamento.

Apesar das polêmicas e da atuação abaixo do esperado, Khan não quer tomar uma atitude sem antes refletir sobre: “não sou impulsivo. Aprendi isso há muito tempo com tudo que seja importante. Você não quer ser impulsivo. Você quer ver exatamente o que eu sei em primeira mão ou o que as pessoas estão me dizendo e então juntar isso para fazer a coisa certa”.

Os Jaguars têm um dos ataques mais fracos da NFL, principalmente pelo ar. O jogo aéreo da equipe de Jacksonville é o quinto pior da liga, com 2.768 jardas, e marcou apenas nove touchdowns de passe, a menor marca entre os 32 times.

Eduardo Saraiva  - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Eduardo Saraiva

@edusaraivabr

Futuro jornalista e fanático por futebol americano. Torcedor do Dallas Cowboys, acompanha a NFL desde 2008 e jogou pelo atual Rhynos FA (ex-Portuguesa) entre 2011 e 2019.

Publicidade