Dono dos Dolphins quer jogo no Brasil ou Espanha até 2024, diz jornalista
Plano de Stephen Ross seria ampliar o mercado consumidor de Miami nos territórios brasileiro e espanhol
O Miami Dolphins e o Brasil vêm criando uma relação íntima nos últimos meses. Segundo informou, nesta segunda-feira (6), o jornalista da NBC Sports Peter King, a franquia estaria liderando uma iniciativa para levar ao menos um jogo da NFL para o país ou para a Espanha até 2024.
A divulgação veio através de uma coluna semanal do redator, a Football Morning America. Nas palavras de King, “o dono dos Dolphins, Stephen Ross, deve pressionar [a NFL] por uma partida no Brasil ou na Espanha até 2024”.
E a franquia e os brasileiros se aproximaram nos últimos meses. Os Dolphins são os únicos reprodutores de marca no cenário internacional no Brasil, sendo a única com mercado no território nacional, além, claro, de terem realizado uma escolha do Draft com o lateral-esquerdo do Flamengo, Filipe Luís, em pleno Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Nunca uma franquia da liga atuou oficialmente no Brasil. A Espanha, por outro lado, já recebeu duas partidas da liga, ambas nos anos 90.
Nesta temporada, a liga terá cinco jogos em território internacional. A novidade ficou por conta da primeira partida da temporada regular na Alemanha. Campeão da temporada 2020, o Tampa Bay Buccaneers enfrentará o Seattle Seahawks no dia 13 de novembro, na Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique.
Londres continuará com a maioria das partidas da série internacional, três ao todo. Em 2 de outubro, o Tottenham Hotspur Stadium sediará o confronto entre New Orleans Saints e Minnesota Vikings. Ambos os times ficaram fora dos playoffs na última temporada.
Já no dia 9 do mesmo mês, é a vez do Green Bay Packers enfrentar o New York Giants. A equipe de Aaron Rodgers será o último time da liga a atuar no Reino Unido por pelo menos uma vez. Fechando o calendário londrino, o estádio de Wembley receberá Jacksonville Jaguars vs Denver Broncos, em 30 de outubro. Será a nona aparição da franquia da AFC South, enquanto o time de Russell Wilson retorna ao solo inglês após 12 anos.
A temporada também terá o retorno do México, que apareceu pela última vez em 2019, quando o Kansas City Chiefs derrotou o Los Angeles Chargers, por 24 a 17, no Monday Night Football da semana 11. Para 2022, o palco ficará por conta de Arizona Cardinals e San Francisco 49ers, no Estádio Azteca, em 21 de novembro.
(Foto: Reprodução Site / Miami Dolphins)