Jerry Jones evita pensar em suspensão de Ezekiel Elliott: ‘vai nos machucar’
Running back teve mais uma grande atuação, mas pode ter punição restabelecida nos próximos dias
Uma das peças mais importantes do ataque do Dallas Cowboys, o running back Ezekiel Elliott jogou muito bem na última partida da equipe, entretanto, ele ainda pode desfalcar a equipe em breve.
Elliott está jogando sob uma liminar, já que a NFL o suspendeu por seis partidas, por acusação de violência doméstica. O atleta entrou com um recurso na justiça comum que, depois de algumas idas e vindas, vem garantindo que ele esteja em campo desde o início da temporada. Curiosamente, nos seus jogos dos Cowboys em 2017 até aqui.
Jerry Jones, dono dos Cowboys, está preocupado com a falta que seu atleta pode fazer para a equipe, pois a NFL não recuará na busca de uma suspensão ao jogador, o que significa que será apenas uma questão de tempo até que Elliott seja punido efetivamente.
“Eu não acredito que fomos negligentes ou qualquer outra coisa em dizer o quanto Zeke significa para nossa equipe. Vai nos machucar quando não tivermos Zeke em campo, e eu não gosto de pensar em jogarmos sem ele.”, disse Jones após a vitória no domingo (22) de 40 a 10 sobre o San Francisco 49ers, de acordo com Todd Archer, da ESPN americana.
Na última rodada, Elliott mostrou por que se tornou o Rookie of the Year na última temporada. Ele carregou a bola 26 vezes para 147 jardas e dois touchdowns, além de uma recepção de 72 jardas para um TD aéreo.
A audiência que provavelmente determinará novamente a suspensão de Elliott está prevista para 30 de outubro, e os Cowboys sentirão muita falta de seu jovem running back caso ele fique de fora da equipe. Enquanto isso, tudo indica que eles estará em campo no jogo da Semana 8 contra o Washington Redskins, fora de casa, no próximo domingo (29).
Elliott correu para 540 jardas e tem quatro touchdowns terrestres nessa temporada. O segundo jogador da equipe com mais jardas terrestres é Dak Prescott, o quarterback do time, com 152 jardas e três TDs.
(Foto: Reprodução Instagram)