NFL

13/02/2020 - 11h38

Dono dos Cardinals aprova proposta de temporada de 17 jogos

Mandatário do time de Arizona é um dos primeiros a se mostrar a favor de uma temporada de 17 jogos

A associação dos jogadores da NFL (NFLPA) está em tratativas de um novo acordo coletivo de trabalho. Entre os temas sensíveis do possível novo vínculo, está a proposta de uma temporada regular de 17 jogos, em vez dos atuais 16.

Os principais nome do sindicato e também mesmo figuras influentes do mundo da NFL, pouco comentam sobre o assunto. No entanto, Michael Bidwill, dono do Arizona Cardinals deu sua avaliação positiva sobre a questão. “Acho que nossos torcedores gostariam muito”, disse Bidwill, no Arizona Sports 98.7 FM.

Ele acrescentou: “Pesquisamos com nossos torcedores. Os dados de saúde e segurança demonstram que podemos  fazer 17 jogos e isso não afetará a segurança e saúde dos jogadores. Estou realmente orgulhoso do trabalho que a liga está realizando. Em termos de saúde e segurança. Muitos grandes avanços foram feitos… Vamos ver onde os jogadores chegam (em termos de acordo)”, concluiu o dirigente.

Um novo acordo trabalhista ainda precisa ser votado e aprovado por dois terços dos representantes da NFLPA, para depois ir para consulta de todos os jogadores, que só necessita de maioria simples para ser enfim válido. O contrato de trabalho atual só vale até 2020-2021.

(Foto: Divulgação/Arizona Cardinals)

Oddsshark