06/06/2016 - 18h11

Disputa entre quarterbacks deixa McCown desconfortável em Cleveland

Aos 36 anos, experiente jogador concorre com RGIII e mais três pela vaga de titular dos Browns

DJosh McCown Cleveland Brownsizer que a função de quarterback é uma incógnita no Cleveland Browns, talvez, possa soar como redundante. Pelo menos nos últimos tempos. Desde 2001, com Tim Couch, que um mesmo quarterback não inicia todos os jogos da equipe. E o cenário não aparenta ser muito diferente neste ano. Com a chegada de Robert Griffen III em março, são quatro concorrendo à vaga com o veterano Josh McCown que, apesar de não gostar, afirma que a disputa ajuda a melhorar seu desempenho.

Em entrevista recente dada à Radio 850 WKNR, de Cleveland, McCown admitiu preferir maior clareza no trabalho para poder se preparar melhor e que acredita ser boa essa competição interna. “Eu sou um ser humano e não há dúvida, você quer as coisas esclarecidas”, confessou o atleta. “Eu não gosto (da concorrência), mas acho que isto me ajuda a ficar melhor”.

Com oito participações na temporada passada, o número 13 foi o jogador que mais atuou na posição. Sempre alternando com o remanescente Austin Davis e, principalmente, com o cortado Johnny Manziel. Entretanto, independentemente de alguns bons números, suas atuações não são incontestáveis desde sua chegada em Cleveland. No total, lançou para mais de 2 mil jardas e 12 touchdowns, finalizando com um rating de 93.3.

“Meu papel é vir aqui todos os dias, fazer o melhor e ajudar o vestiário. Não importa o que vier, se ele (treinador) disser ‘Josh McCown é nosso quarterback inicial’, ou se disser ‘Rober Griffin, ou Cody, ou Austin, ou Connor’, não importa como for, eu vou ajudar a equipe da maneira que eu puder. Essa é minha mentalidade”, declarou estimulado Josh McCown.

Com tudo isso em mente, é que o novo head coach da equipe, Hue Jackson, ainda não dá nenhum indício de quem deve ser o titular da posição, nem de quando vai tomar a decisão. Pelo contrário, faz questão de deixar a vaga aberta para competição. “Quero fazer a escolha certa, não a escolha mais rápida”.

No momento, os candidatos a liderar o ataque dos Browns são: o veterano Josh McCown, o recém-contratado R. G. III, o remanescente Austin Davis, o rookie Cody Kessler e o jovem Connor Shaw, que retorna após passar a última temporada inteira tratando uma lesão no polegar, sofrida no primeiro jogo da pré-temporada.

(Crédito Foto: Reprodução / Facebook Cleveland Browns)

Oddsshark