Diretor executivo dos Rams diz que novos logos e cores não irão mudar
Apesar das críticas, COO Kevin Demoff afirma que franquia de Los Angeles não tem planos de mudar nova identidade visual
O Los Angeles Rams mudou toda a sua identidade visual para a temporada de 2020 da NFL, mas não agradou como era esperado e muitas pessoas criticaram os novos logotipos da franquia da Califórnia, até mesmo antes do seu lançamento. Contudo, nesta segunda-feira (6), o diretor executivo dos Rams, Kevin Demoff, disse que a equipe não tem planos de modificar seus logos e nem as suas cores, mesmo com os fãs e até nomes como o running back Hall da Fama Eric Dickerson criticando a nova aparência.
O COO de LA, que lidera o projeto há mais de dois anos, prometeu ler todos tweets maldosos sobre os novos logotipos se um projeto de angariação de fundos hospedado pelos Rams e pela KABC, afiliada local da emissora ABC em Los Angeles, arrecadasse mais de US$ 2 milhões para esforços no controle e tratamento do coronavírus.
O projeto ultrapassou a marca de US$ 2,3 milhões e Kevin Demoff manteve sua palavra, gravando um vídeo que foi publicado em seu perfil no Twitter. Entre os nove tweets que criticaram o novo logo do Los Angeles Rams tiveram alguns como: “Isso é realmente vergonhoso. Parece que alguns calouros universitários de design gráfico 101 fizeram isso em cerca de 6 minutos.” ou “Se você tem pouco papel higiênico, não se preocupe. Você pode comprá-lo agora na loja da NFL. #Ramslogo”
Rams fans, thanks to you we raised over $2.3m for @LAUnitedWay & @LAFoodBank during our @ABC7 telethon. The deal was you raise $2m, I would read Mean Tweets about the logo. So here you go and thanks for helping Angelenos in need when it is needed the most! pic.twitter.com/HB6OTPzuRN
— Kevin Demoff (@kdemoff) April 3, 2020
Logo após a publicação do vídeo, Demoff postou uma declaração sobre o feedback que os Rams receberam em relação ao seu rebranding. “Embora nem sempre seja o mais fácil de ouvir, valorizamos os comentários que vocês fizeram sobre o novo logo e as novas cores”, comentou o COO. “Estamos empolgados com o futuro de nossa equipe, da nossa marca e do nosso estádio, mas reconhecemos que sempre podemos melhorar com o feedback e engajamento de vocês e agradecemos a paixão de todos”.
A revelação do novo símbolo e das novas cores do Los Angeles Rams, no mês passado, foi o primeiro passo de um esforço de reformulação da marca em duas partes enquanto a time se prepara para jogar a temporada de 2020 da NFL em sua nova casa, o SoFi Stadium, em Inglewood.
Os Rams passaram do esquema de cores azul marinho, ouro claro e branco – que adotaram em 2000, ainda em St. Louis. Suas novas cores são semelhantes aos seus kits de antigos de azul royal e ouro, mas aparecem como tons mais brilhantes, que os Rams estão chamando de “Rams Royal” e “Sol”.
O próximo passo é a divulgação dos seus novos uniformes com os novos esquemas de cor, que serão revelados nesta primavera.
The 𝗟𝗼𝘀 𝗔𝗻𝗴𝗲𝗹𝗲𝘀 Rams pic.twitter.com/qyspVxoHWX
— Los Angeles Rams (@RamsNFL) March 23, 2020
Reimagined and made through time. pic.twitter.com/07lNDmthai
— Los Angeles Rams (@RamsNFL) March 24, 2020
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)