13/01/2020 - 18h36

Deshaun Watson sai em defesa de Bill O’Brien após derrota

Em entrevista pós-jogo, quarterback dos Texans declarou que O'Brien é o treinador certo para a franquia

Deshaun Watson em ação pelo Houston Texans contra os Colts pela semana 12 da NFLO Houston Texans estava no caminho certo para fazer história e chegar à final da AFC ao abrir 24 a 0 contra o Kansas City Chiefs, fora de casa. Mas a equipe entrou em um verdadeiro blackout e levou a virada antes do intervalo, o que causou a sua eliminação com o resultado final de 51 a 31, com grande atuação de Patrick Mahomes. Com a queda, a conta chegou ao treinador Bill O’Brien, que foi considerado o grande culpado.

Enquanto os especialistas não acreditam que O’Brien seja o cara para dar um Super Bowl para Houston, o quarterback Deshaun Watson permanece firme e acredita no trabalho do head coach.

“Não há dúvida. Quero dizer, você pode ter dúvidas, mas não há dúvida. Quero dizer, eu amo esse homem. Vou jogar duro por esse homem”, disse Watson.

Depois de um início agressivo, que ajudou os texanos a alcançar uma vantagem impressionante no primeiro quarto, O’Brien teve a chance de liquidar a fatura e optou por não arriscar uma quarta para uma no campo ofensivo e chutou um field goal. Quando os Chiefs começaram a reagir no placar, o HC preferiu aplicar um fake punt no campo de defesa, mas o adversário recuperou a oval e anotou mais um touchdown.

“Eu senti como se tivesse conseguido o first down e, quando não consegui, senti como se não tivéssemos uma ótima jogada para uma quarta descida naquele momento”, disse O’Brien sobre sua decisão de chutar o FG. “Então, senti que era melhor chutar os três pontos, mas essa é uma pergunta muito justa. Eu senti que era melhor chutar o field goal”, completou.

O’Brien aparentemente tentou retificar a decisão conservadora sobre a próxima posse de Houston, executando um fake punt malsucedido que dava boa posição de campo aos Chiefs, que rapidamente reduziram a diferença para 10 pontos.

Com títulos consecutivos da AFC South e o apoio do quarterback da franquia, o trabalho de O’Brien não deve estar em perigo agora. Mas suas decisões nesse jogo provavelmente ainda serão questionadas e debatidas em Houston nos próximos meses.

Foto: Reprodução Twitter/Houston Texans

Oddsshark