QB deverá ficar afastado terceira vez nos últimos quatro jogos do Cleveland Browns, que anunciou PJ Walker titular no duelo contra os Seahawks
Deshaun Watson deve ficar afastado dos gramados pela terceira vez nos últimos quatro jogos do Cleveland Browns, mas o quarterback rebateu as especulações de que não está dando o seu melhor para se recuperar de uma lesão no ombro.
“Isso é o que faço desde os seis anos, então, por que não iria querer jogar? Vejo as mesmas coisas, vejo todas as narrativas… todas essas coisas só tentam causar polêmica e emoção”, disse Watson, nesta quinta-feira (26), de acordo com Mary Kay Cabot, do Cleveland.com.
“Fisicamente, estou bem, exceto meu ombro, então, estamos trabalhando duro para recuperá-lo, mas por que eu não iria querer jogar? Situação do contrato. E tudo isso é apenas para as pessoas conversarem, para criarem narrativas”, acrescentou jogador de 28 anos, que assinou um contrato totalmente garantido de cinco anos no valor de US$ 230 milhões em 2022.
Watson não jogou na semana 4 e, após a bye week na semana 5, também perdeu a rodada seguinte devido a uma lesão no ombro. O técnico dos Browns, Kevin Stefanski, disse após a semana 4 que o QB foi liberado clinicamente, mas optou por não jogar. O general manager Andrew Berry posteriormente abordou os comentários de Stefanski, dizendo que várias pessoas estavam envolvidas na situação e que foi uma decisão “fácil” manter Watson afastado.
Watson voltou para a semana 7 contra o Indianapolis Colts, mas deixou a disputa para ser avaliado por concussão após levar um hit no primeiro quarto. Ele não voltou ao jogo, apesar do protocolo ser aprovado, e Cleveland não deu uma designação oficial de lesão.
Stefanski disse após o jogo que optou por manter o três vezes Pro Bowler afastado para “proteger o quarterback da nossa franquia”.
“Achei que estava pronto. Não estava pronto. Eu, simplesmente, não tinha forças e coisas assim… para poder ir lá e jogar um jogo completo”, disse Watson, na quinta-feira (26), sobre sua aparição contra os Colts, de acordo com Jake Trotter, da ESPN americana.
Stefanski disse, inicialmente, que esperava que Watson enfrentasse o Seattle Seahawks esta semana. No entanto, os Browns anunciaram recentemente que PJ Walker iniciará a semana 8.
Watson completou 63% de seus passes para 678 jardas e quatro touchdowns contra duas interceptações, enquanto ajudou os Browns a registrar um recorde de 2-1 nos três primeiros jogos desta temporada. Ele cumpriu suspensão de 11 jogos e disputou seis partidas em seu primeiro ano com o Cleveland, depois de perder toda a temporada de 2021 após seu pedido de troca do Houston Texans.
Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL