Derrick Henry se junta ao grupo de proprietários do Nashville SC
RB dos Titans terá participação minoritária no clube da MLS ao lado da atriz Reese Witherspoon e o investidor em tecnologia Jim Toth
O running back Derrick Henry, do Tennessee Titans, se juntou ao grupo de proprietários do Nashville SC, equipe da Major League Soccer (MLS) na última terça-feira (26).
O jogador de 28 anos se junta a atriz e produtora Reese Witherspoon e o investidor em tecnologia Jim Toth, e terão uma participação minoritária. O proprietário principal, John Ingram, fez o anúncio através do site da equipe.
“Ter Derrick, Reese e Jim se juntando ao nosso grupo sinaliza nosso compromisso em ser um clube que fará as coisas no mais alto nível e com o melhor que Nashville tem a oferecer”, declarou Ingram.
Henry não é o único jogador da NFL a ter uma participação em times da MLS. Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs, Mark Ingram, running back do Houston Texans, e Russell Wilson, QB do Denver Broncos, estão nessa lista ao serem proprietários minoritários do Sporting Kansas City, DC United e Seattle Sounders, respectivamente.
“Como uma criança crescendo na Flórida, eu imaginava ser um proprietário profissional de esportes e a oportunidade de fazer isso com um clube da Major League Soccer é realmente um sonho tornado realidade. Meu investimento no Nashville SC é muito mais do que financeiro, é realmente um investimento na cidade de Nashville. A chance de fazer parte de um clube como o Nashville SC, principalmente depois de ver o que eles estão realizando na comunidade, foi uma oportunidade que tive não quero perder”, disse o RB através do site da equipe.
O Nashville SC entrou na MLS na temporada 2020 e mandava seus jogos no Nissan Stadium, casa dos Titans. O time concluiu recentemente a construção do Geodis Park, que é o maior estádio específico de futebol do país, com capacidade de 30 mil torcedores. Após oito partidas, a franquia ocupa a oitava posição da Conferência Oeste, com 11 pontos, e enfrenta na próxima rodada o Philadelphia Union, líder da Conferência Leste, com 17 pontos, no dia 1 de maio, duelo que marcará a inauguração do seu novo estádio.
Foto: Reprodução Twitter/Tennessee Titans